Na noite da última segunda-feira (06 de janeiro), Paulo Pelaipe, então gerente de futebol rubro-negro, foi demitido do clube e ficou sabendo do ocorrido através de um e-mail da equipe de Relações Humanas do clube.
Após seu desligamento, Pelaipe falou, pela primeira vez, sobre o ocorrido e classificou o aviso de sua não renovação como desrespeitoso:
— O Marcos Braz conversou comigo para a gente renovar e deixamos para assinar na virada do ano, sem problemas. Hoje, quando cheguei ao clube, fui comunicado por uma funcionária do RH, que minha renovação não estava autorizada. Acho que o aviso assim foi um desrespeito. Só estou comentando o que aconteceu. Não darei entrevistas e vou divulgar uma nota oficial (veja a nota oficial na íntegra abaixo).
O motivo da saída do dirigente seria o atrito com o vice-presidente de relações externas do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o BAP (de quem partiu a decisão). Informações dão conta de que os dois tiveram diversas discussões ao longo de 2019, ano em que o Flamengo conquistou Campeonato Carioca, Libertadores e Brasileirão.
Esta foi a segunda passagem de Paulo Pelaipe pela instituição carioca. Anteriormente, ele havia trabalhado com Eduardo Bandeira de Mello em 2013, quando a equipe acabou conquistando a Copa do Brasil.
O Flamengo, inclusive, cancelou uma entrevista coletiva que estava marcada para esta terça-feira (07), no Ninho do Urubu, com Spindel e Braz. Ainda não há a definição de nenhum novo nome para ocupar o cargo em 2020.
Depois de uma temporada completa no CR Flamengo quero me dirigir ao presidente Rodolfo Landim, ao vice de futebol Marcos Braz, ao diretor-executivo Bruno Spindel, ao técnico Jorge Jesus, funcionários e aos torcedores para agradecer pela oportunidade de retornar ao clube pela segunda vez. Ontem (6 de janeiro), para minha surpresa, fui comunicado que está cancelada a renovação de meu contrato, que havia sido feita em dezembro, logo após as conquistas da Libertadores e do Brasileiro.
Na primeira passagem, quando assumi o cargo sabendo do desafio, com muito sacrifício, foram conquistados os títulos da Copa do Brasil de 2013 e o Carioca de 2014.
Agora em 2019 foram mais três conquistas: o Carioca, o Brasileiro e a Libertadores.
Ver o amor dessa torcida e sua capacidade de empurrar o time me comoveu todas as vezes, isso ficou claro na enorme torcida que foi até o Peru, na decisão da Libertadores, e em Doha no Mundial.
Levo para sempre comigo os exemplos de incentivo e carinho que recebi dos profissionais e funcionários, com quem tive a oportunidade de trabalhar e dessa torcida fantástica.
Quero fazer um agradecimento especial ao Marcos Braz, que em dezembro de 2018 me convocou para assumir o cargo no Flamengo e com quem tive uma relação de muito respeito e profissionalismo.
Sou testemunha da devoção que o Marcos Braz tem pelo Flamengo, deixando sua vida pessoal e se dedicando em tempo integral ao clube e asseguro que em momentos delicados suas atitudes demonstraram sempre muita firmeza na condução do grupo e do trabalho.
Quando sugeri ao Marcos Braz a contratação do técnico Jorge Jesus, ele confiou na minha indicação e isso foi determinante para o sucesso da vinda do Mister e tudo deu muito certo, o trabalho desenvolvido pelo treinador e os resultados demonstram isso.
Saio com a certeza de ter cumprido meu papel e agradeço pela oportunidade.
Boa sorte ao CR Flamengo!!!
Adaptado de: Esporte Interativo
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…
View Comments
ABSURDO!!!
Landim, você é o presidente, tenha postura, se pronuncie e resolva. Fora BAP, volta Pelaipe!!!
Acima de tudo rubro negro
Presidente começamos muito mal , acredito que não foi sua decisão será que dá pra voltar atrás é política ***
Eu só sei de uma coisa.
Time que está ganhando não se Mexe.
Quando mexe sempre dá ruim é certo isso.
Tem que saber dessa história direito.Tá tudo muito nebuloso.
Não posso fazer juízo de uma pessoa que não conheço, mas uma coisa é evidente, o trabalho q vem sendo feito no CR Flamengo é de fazer inveja a muita gente....e se esse trabalho vem sendo desenvolvido pela equipe do Marcos Braz é o Paulo Pelaipe vinha sendo o braço direito do M.Braz...tem algo de podre no reino da Dinamarca...o presidente Landim tem q vir a público pra dar uma satisfação a TORCIDA DO MENGÃO....
Fora BAP!!!!!!
Este problema no Flamengo não vai terminar nunca, já notei algo de estranho quando na libertadores e no Mundial se convidou o Márcio Braga e não quem deu o ponto de partida para o Flamengo se tornar o que é atualmente. O Landim e o BAP fazem questão de colocar o Bandeira de Mello no ostracismo. Esse BAP quer se tornar o todo poderoso do clube, está se tornando muito influente na política do Flamengo e vamos acabar voltando aos tempos antigos de Márcio Braga e outros que levaram o clube a bancarrota. Mesmo que saia de cena após esse atrito criado para mostrar seu poder, BAP vai continuar comandando o clube através do Landim. Pra mim deveriam sair os dois.
Mais um motivo para se aderir ao programa sócio torcedor. TODOS têm direito a voto para escolha da diretoria. Vamos responder essa sacanagem na época das eleições.
Irmão estou na tua linha de raciocínio, quem é esse Bap.
Vai ser poderoso chefão na casa do caralho, quem manda no Clube somos nós OS torcedores.
Se alguém lá quer brincar de poderoso chefão, que meta logo o pé do clube .
A redes sociais hoje é a nossa ferramenta de trabalho , se ficarem de Mí mi mim achando que é alguém muito importanteno Clube vamos colocar para fora logo.
Muita sacanagem que fizeram com o nosso Bandeira de Mello que foi o grande percursor desta grande Virada Do Flamengo.
Já já vai ter umas merdas aeh, querendo fazer do clube de empresa Própria.
A Torcida autorizou a demissão do pelaipe ou pediu a Cabeça do trabalho que ele vêm realizando??
Se a Torcida assim não o fez , volta o cara que vem ajudando ao clube a trazer os resultados
Se vai embora que não traz resultado é ponto final .
Quem tem que sair do clube na minha opinião é quem fez está merda .
Foi Presidente ou foi Bap??
Se Foi Presidente que meta logo o pé de lá.
Aquela tragédia no Ninho não sai das nossas costas na Mídia.
É outra situação que precisa ser resolvida e nada para cadeia os verdadeiros responsáveis.
Também fico no aguardo do relatório dele sobre, isso, que estava ou está rolando.
Minha preocupação é falta de transparência sobre essa questão, o que esta se passando de verdade? Sou a favor da meritocrácia, independente das questões ou vaidades pessoais. Vamos aguardar a posição do Landim?
Concordo com você Ana, o presidente Landim tem que se manifestar e concertar o erro que esse palhaço fêz mandá-lo embora. Ele não pode desmanchar a equipe que da tá dsndo dando certo não, até quem paga o salário dele, e do Pelaipe, é o clube. Tem que tirar esse cara do Flamengo.