A diretoria do Flamengo estuda aumentar a oferta feita ao Goiás para tentar fechar a contratação do atacante Michael. Para chegar ao que pede a equipe esmeraldina por seus 80% dos direitos, o Flamengo precisa colocar mais 500 mil euros em cima da mesa. A expectativa é de um desfecho positivo.
— Precisamos qualificar o elenco por inteiro. Michael é bom jogador. Não (negociação não está avançada). Ainda vamos analisar se vamos aumentar a proposta – disse o vice de futebol Marcos Braz.
Michael pediu para não se apresentar junto com o restante do elenco nesta quarta, e foi atendido. Em princípio, ele se junta ao grupo na quinta, mas tem a esperança de que antes disso tudo se resolva.
Além do valor, outro obstáculo que terá que ser ultrapassado é a forma de pagamento. A oferta inicial era de parcelar em três vezes (uma imediata, a segunda em junho e a última em janeiro de 2021), o que não agradou ao Goiás. Uma alternativa para os dirigentes do Flamengo e propor a redução para duas parcelas.
Como as negociações com o Goiás geralmente são complicadas, a cautela do Flamengo aumenta. Outro fator que pode retardar o desfecho é o fato de o presidente do clube, Marcelo Almeida, estar nos Estados Unidos. Ele é uma das sete pessoas que fazem parte do conselho de administração, todas com direito a voto sobre as propostas.
Como tem uma situação financeira estável, a equipe esmeraldina tem maior poder de barganha. Segundo uma fonte ligada ao clube, a equipe não está de “pires na mão”, e por isso não tem pressa.
Além de poder contar com a revelação do último Campeonato Brasileiro, a contratação seria uma oportunidade para o Flamengo mudar um pouco o foco do conflito gerado com a demissão do gerente de futebol Paulo Pelaipe sem a anuência do vice de futebol Marcos Braz e do diretor Bruno Spindel.
O Corinthians é outro clube que tem interesse no atacante, de 23 anos. Na segunda-feira, Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol da equipe paulista, detalhou a proposta feita ao Goiás. Ele disse que o valor chegou a R$ 22,7 milhões, além de uma lista de jogadores que poderiam ser cedidos ao Esmeraldino, que não aceitou.
Retirado de: Globo Esporte
Confira os alvos da diretoria O Flamengo optou por não renovar o contrato do ídolo…
Técnico liga pra Fabrício Bruno O Stade Rennais, da França, retomou o interesse em Fabrício…
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
View Comments
Eu até Agora não sei o que o Brás viu nesse jogador, não tem o perfil de jogar no Fla, e igual o Cirino correr e nada mais.
Deixa quieto. É muita grana pra uma revelação de time pequeno.
NÃO VALE O QUE PEDEM. GRANDE RISCO.
NA SUA POSICAO O FLAMENGO ESTA BEM SERVIDO.
Acho que com Jesus ele ia da certo ele pelo lado e Bruno Henrique pelo outro ia ser muito rápido o Mengão
Muito caro,tem jogador mas barato.
No 2o jogo do Goiás contra o Flamengo no BR ele sozinho infernizou com a defesa do Flamengo. Contrata logo!
Pra mim não deveria aumentar nada. Michel bom jogador mais não vale nem o que estavam antes oferecendo e agora querem aumentar tão doido
Acredito no potêncial desse garoto, ele tem uma personalidade própria. Vale a pena investir, estava torcendo pela contratação do mesmo.
Já posso imaginar Bruno Henrique em uma ponta Michael na outra, fora Arrascaeta e Everton Ribeiro. Ninguém segura.
Não precisamos é do Gabigol, muita mídia, foi artilheiro sim, muito mérito.
Mas com esses caras no Flamengo até Obina passaria o récord do Zico.
Não sei porque "boa parte" da torcida fica medindo jogador por valores !!! Se o clube tem dinheiro e quer pagar , deixe que eles comprem ... A torcida tem que se preocupar com o time em campo e não com as finanças ...
Vamos fazer uma análise, pagamos 22milhoes de Reais no Bruno Henrique, e quem imaginava que fosse explodir, temos que arriscar sim, vai que o moleque estoura, vamos vender pelo triplo que estamos comprando.