Mesmo depois das conquistas do ano passado, o Flamengo começa 2020 com os bastidores agitados. Na véspera da apresentação do elenco que disputará a Taça Guanabara, o gerente de futebol do clube, Paulo Pelaipe, que tinha encaminhado a renovação de contrato, foi comunicado por e-mail enviado pelo RH do clube de que não continuará no cargo. A informação foi divulgada pelo ‘Globo Esporte’.
O dirigente, que chegaria ao Rio hoje, foi pego de surpresa com a decisão, que teria como um dos responsáveis o vice-presidente de relações externas Luiz Eduardo Baptista, o Bap. A coletiva que estava marcada para esta tarde, com Paulo Pelaipe, o vice de futebol, Marcos Braz, e o diretor Bruno Spindel, foi cancelada.
A demissão causou revolta nos torcedores nas redes sociais. Na noite de ontem, após a decisão ser noticiada, a campanha #ForaBap foi o assunto mais comentado no Twitter, principalmente após a especulação de que o mais cotado para assumir o cargo seria Gabriel Skinner, primo de Bap.
Entretanto, a revolta não ficou contida no mundo virtual, isso porque, a sede do rubro-negro foi pichada. Confira abaixo algumas fotos:
Adaptado de: O Dia