Dirigente do Flamengo, Marcos Braz atualiza as situações de Gabigol, Pedro e Thiago Maia

Dirigentes do Flamengo avisaram que houve avanço após reunião pela contratação de Gabriel neste domingo. Veja todas as respostas a respeito das negociações do clube

Marcos Braz durante coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Presentes na apresentação de Pedro Rocha, Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente e diretor de futebol do Flamengo, respectivamente, conversaram com jornalistas e atualizaram as situações de mercado. A principal resposta teve Gabigol como personagem principal, já que Braz indicou que, após uma reunião neste domingo, houve avanço nas conversas com a Inter de Milão.

— O Gabigol, nós tivemos uma reunião muito boa ontem, avançamos, acredito que até a próxima semana teremos o final. Espero que um final feliz.

Além de Gabriel Barbosa, que tem uma proposta de 16 milhões de euros (R$ 72 milhões) do Rubro-Negro na mesa, Pedro é outro camisa 9 que interessa ao clube. De acordo com Marcos Braz, o atacante da Fiorentina ainda está no centro do “início das negociações”.

— O Pedro ainda está no início das negociações. Muito no início. Contamos com a boa vontade do atleta, com a retomada da carreira no Brasil. É prudente esperar a manifestação do seu clube, em respeito ao clube, precisamos aguardar que comecem as negociações entre as partes. Até porque ele foi para esse clube há pouco tempo. Mas, de maneira inicial, começamos esse processo.

Se Pedro ainda não está perto de ser concretizado como reforço para 2020, Thiago Maia, por sua vez, está por detalhes de ser anunciado pelo Flamengo. O volante está chegando por empréstimo junto ao Lille até o fim deste ano. No entanto, Braz optou por não cravar o acerto.

— Thiago Maia é um jogador que interessa, já conversamos com o clube, já manifestamos o interesse, mas ainda precisam de algumas situações para saber se teremos êxito nesta contratação. Ainda não há nada resolvido.

Confira outros temas externados por Marcos Braz:

Procura por lateral-direito:

— Nesse momento não temos nenhum processo andando em relação a lateral direita. Rodinei foi para o Internacional, mas o Flamengo, como falei brincando na semana passada, não é a Seleção Brasileira: requisitamos e eles vêm. Não tem nenhum negociação em andamento, nem nessa, nem em outras posições.

Trunfo na escolha do Michael pelo Flamengo:

— Sempre pesa a vontade do atleta. A parte financeira, a parte de logística, até onde o jogador precisará morar, o Rio sempre é um grande atrativo, sendo o Flamengo acho que sempre saímos na frente. Mas, com certeza, foi o atleta que sempre quis vir para cá. Respeitamos os clubes que tentaram a contratação, mas o Flamengo, outra vez, foi muito bem.

Renovações de Arão e Diego Alves:

— Temos contrato em vigência com eles. Arão foi o primeiro da gestão do Landim que renovamos o contrato. São jogadores de suma importância, e, na hora, apropriada vamos tratar disso.

Reinier:

— O Flamengo não confirma a venda do Reinier. O Flamengo ainda tem muito pouco a falar desse jogador. Teremos outras oportunidades para falar desse tema. Logo que pudermos falar, vamos falar. Renovou contrato agora, quatro anos, e no momento correto, vamos falar sobre isso.

Gerson:

— Não teriam tanta facilidade, não quer dizer que jogadores não possam sair. Tem contrato de quatro anos, multa rescisória grande. O Flamengo não sai oferecendo jogador para os outros clubes. Nada oficial em relação a esse jogador. Absolutamente não temos nenhuma proposta. Se um dia tivermos, temos a obrigação de analisar e passar ao jogador e seu empresário a posição do Flamengo. Gerson está ambientado ao Flamengo, campeão brasileiro, da Libertadores, fez muito para vir para cá. O jogador é super correto, super tranquilo e não está forçando nada.

Retirado de: Lance