Categories: Negociações

Goianésia fica sem receber pela venda de Michael e departamento jurídico será acionado; entenda

Dono de 5% dos direitos econômicos do atacante Michael, novo reforço do Flamengo, o Goianésia, clube do interior goiano, reprova o desfecho da negociação entre o Goiás e o Rubro-Negro e promete até mesmo acionar seu departamento jurídico. O clube esperava receber sua parte, no valor de 500 mil euros, imediatamente.

Na transferência, o Goiás, que tinha 75% dos direitos econômicos do jogador, fechou a venda por 7,5 milhões de euros, valor proporcional à multa rescisória. Michael cedeu 5% ao Flamengo, que adquiriu 80% do jogador. No restante da divisão, Michael ainda ficou com 15% e o Goianésia manteve seus 5%.

Depois de uma longa negociação, a divisão ficou assim:

  • Flamengo pagou 7,5 milhões de euros e ficou com 80%;
  • Goiás vendeu os 75% que tinha direito;
  • Goianésia manteve 5%;
  • Jogador cedeu 5% para o Fla e ficou com 15%.

Em entrevista ao portal Globo Esporte, o presidente do clube do interior goiano, Marco Antônio Maia, afirmou que o Goianésia não foi chamado para participar da negociação e que o contrato do clube com o Goiás e também o futuro contrato de Michael com o Flamengo será analisado pelo departamento jurídico.

— A gente não foi chamado pelo Flamengo, no fim soubemos que o Flamengo não quis pagar nossa parte. Já passamos para nosso departamento jurídico, que vai analisar o contrato. Primeiramente, vamos analisar nosso contrato com o Goiás. Depois, vamos analisar o que vai ser feito no contrato com o Flamengo – disse o presidente do Goianésia neste sábado.

A parte de 5% referente ao Goianésia travou a negociação entre Goiás e Flamengo por quase uma semana. Vice-presidente do conselho deliberativo do Goiás, Edmininho Pinheiro, representante esmeraldino na negociação, estava autorizado também a negociar em nome do Goianésia.

Inicialmente, Edmininho não abriu mão do pagamento dos 500 mil euros ao Goianésia. No entanto, ele afirmou neste sábado que qualquer opção escolhida pelo Flamengo seria aceita.

Atacante se despediu do Goiás na última sexta-feira (Foto: Rosiron Rodrigues)

— Está tudo certo, não há nenhum problema. Conversei com o Marco Antônio (presidente do Goianésia) e ficou combinado que a opção que o Flamengo escolhesse estaria boa para o clube, ou a venda ou a manutenção dos 5% – disse Edminho, por telefone.

“Não podemos arriscar”

Marco Antônio Maia, presidente do Goianésia, diz confiar no potencial de Michael. Ele sabe que os 5% podem valer mais do que 500 mil euros em uma possível venda do atacante pelo Flamengo no futuro.

Contudo, ele acredita que por se tratar de um clube pequeno, não dá para arriscar. Se Michael não for negociado pelo Flamengo, por exemplo, o Goianésia não receberá nada.

— A gente confia muito no potencial do Michael. Mas como o dinheiro é do clube, não dá para arriscar. O Goianésia é um clube pequeno, é a menor parte envolvida. A quantia de 500 mil euros é muito importante para nós. Pessoalmente, se fosse para eu arriscar, eu apostaria no Michael, sim. Mas o dinheiro não é meu, é do clube, então não dá para correr risco.

Michael já se despediu do Goiás e deve se apresentar ao Flamengo no início da próxima semana para fazer exames médicos. Ele foi contratado pelo Verdão em 2017 depois de se destacar pelo Goianésia no Campeonato Goiano daquele ano.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

View Comments

  • eles tem que acionar o goiás e o empresario do jogador pois a partir do momento que o venderam tem que pagar a parte do goianésia. flamengo não tem nada com isso. agora se deram procuração para o goiás não tem que reclamar. grana só quando o flamengo vender, e se vender, o jogador para outro clube

  • O Goianésia manteve seus 5% então não sei oq eles estão querendo receber, se queriam vender seus 5% deveriam ter se alinhado com o Goiás e se o vice do Goiás estava autorizado a negociar em nome do Goianésia não tem pq eles reclamarem agora, tomaram no toba dentro da lei e do contrato assinado agr chora

    • Sabe o que está me parecendo este papo .
      O cara viu que o contrato do Michael e longo e vai demorar no mínimo 1 ano para o Flamengo vender e este dirigente está de olho na grana para enfiar no bolso, está história de time pequeno e papo puro, são pouco mais de 2 milhões de reais para raxar entre eles . SRN

  • O Goianésia está certo, tem que cobrar do empresário que só se importou em levar asua parte e não viu os interesses do time pequeno!

  • Marco Antônio , flamengo não irá dar calote em vocês entendo que time pequeno necessita muito do dinheiro para honrar compromissos em uma futura venda do atleta o que vocês irão receber será o triplo do valor de hoje. Mantenham a calma e controlensem.

Recent Posts

Vídeo: torcedor do Botafogo vira motivo de piada antes da final da Libertadores

A ansiedade pela conquista inédita da Libertadores fez um torcedor do Botafogo tatuar o troféu…

10 segundos ago

Vídeo: Ronald Araújo viraliza durante treino do Barcelona

Um vídeo em que os jogadores do Barcelona recepcionam Ronald Araújo viralizou na internet. O…

5 minutos ago

Copinha 2025: veja como ficou o grupo do Flamengo

Com o final de 2024 se aproximando, as atenções já se voltam para 2025. A…

10 minutos ago

Vídeo: a declaração de Harry Kane direcionada a Ronaldo Fenômeno

O atacante inglês Harry Kane rasgou elogios a Ronaldo Fenômeno, dizendo que o brasileiro foi…

15 minutos ago

Zubeldía faz pedido à diretoria do São Paulo

O treinador Luis Zubeldía já planeja a próxima temporada depois de classificar o São Paulo…

20 minutos ago

Alan Patrick, Oscar, Raphinha, Rodrigo Garro, Bryan Urueña, Lucas Pérez: os jogadores com mais passes decisivos no mundo

Durante a temporada, os clubes disputam diversas competições e tem um alto volume de jogos,…

25 minutos ago