Dorival Júnior comandou o Rubro-Negro na reta final de 2018 e conseguiu obter bons resultados. Apesar disso, a diretoria optou por não dar continuidade ao trabalho do técnico na temporada seguinte e ele acabou deixando a Gávea. Atualmente no Athletico Paranaense, o comandante ressaltou que o processo para tornar o time ainda maior pode atingir um grande patamar.
”Acho que tudo é um processo. Há de se respeitar o trabalho que o Maurício Barbieri fez no Flamengo, eu apenas complementei. Era um momento de uma certa instabilidade, estávamos na quinta colocação e conseguimos recuperar nas 12 rodadas seguintes… Da mesma forma que aconteceu com o Athletico, o trabalho desenvolvido pelo Flamengo era muito sério. Eu dou os parabéns a todos que participaram deste processo de recuperação dessa grande equipe. Na minha opinião, o Flamengo vai se tornar, em um curto espaço de tempo, a maior equipe do futebol mundial. E vocês poderão presenciar tudo isso”, declarou ao canal ”Esporte Interativo”.
Jorge Jesus, atual treinador do Flamengo, parece ter a mesma linha de raciocínio que o seu colega de profissão. Isso porque em entrevista ao jornal ”Marca”, o português estipulou qual a principal meta para 2020.
”O Flamengo não me fez nenhuma proposta para seguir, tenho contrato até maio. As equipes brasileiras têm uma oportunidade única nesta temporada, porque a final da Libertadores será no Maracanã, neste ano. E o objetivo do Flamengo no momento, depois de ganhar tudo, é bater suas próprias marcas. O que falta conseguir? Ser campeão do mundo, esse é o objetivo número um do Flamengo na temporada’‘, contou.
Retirado de: Torcedores