Até os 40 minutos do segundo tempo da partida diante do Flamengo, em Lima, no Peru, o River Plate estava conquistando o bicampeonato da Conmebol Libertadores. Porém, com dois gols rápidos, o Rubro-Negro virou a partida e conquistou o título de maneira épica. Mesmo com este roteiro de filme, Marcelo Gallardo, treinador dos Millonarios, considera o revés como apenas o segundo mais sofrido que viveu como técnico do River.
‘Nos custou mais para nos recuperarmos da eliminação para o Lanús do que a final diante do Flamengo’, disse o técnico em entrevista à Rádio Mitre, da Argentina. Na oportunidade, River Plate e Lanús decidiam uma vaga na grande final da Libertadores de 2017. No Monumental, o River venceu por 1 a 0 e levou a vantagem para o duelo de volta.
Mas, na casa do Lanús, os mandantes, mesmo após estarem perdendo por 2 a 0, conseguiram uma virada inacreditável, com três gols no segundo tempo, e conseguiu a classificação inédita até então para a grande final da Libertadores, causando uma das maiores viradas da história da Conmebol Libertadores.
Retirado de: Fox Sports