O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, admitiu que o lateral-direito Rafinha tem uma cláusula contratual que facilita sua saída para clubes europeus.
O dirigente rubro-negro, no entanto, se mostrou tranquilo ao falar sobre o assunto e, em entrevista ao Fox Sports, explicou a questão contratual envolvendo o jogador, que foi contratado no segundo semestre de 2019.
“O Rafinha tem contrato em vigência. Existe uma cláusula que confirma que ele poderia sair para o exterior agora. É importante eu explicar para vocês o porquê dessa cláusula no contrato. O Rafinha é um atleta de 14 anos de Europa, com oito de Bayern de Munique, e nada do que mais plausível você oferecer uma segurança para o atleta. Caso ele não se sentisse seguro ou não se adaptasse. Afinal, são mais de dez anos morando na Europa. Mas é pouco provável ele fazer isso disso. Temos uma ótima relação. Vou esperar ele voltar para tratar desse assunto”, disse Braz.
O VP do Flamengo ainda admitiu que teve uma reunião com o empresário do jogador. “O empresário dele esteve no Ninho (do urubu), a gente almoçou lá, mas vamos esperar o Rafinha chegar para a gente ver. A minha relação com o Rafinha é a melhor possível”, afirmou o dirigente.
Vale destacar que nesta semana, em entrevista ao jornal alemão Bild, Rafinha disse que se o Bayern de Munique precisasse dele em um possível retorno, ele retornaria ao clube sem pensar duas vezes. “Eu estou feliz no Brasil, mas meu coração bate pelo Bayern de Munique. Se o Bayern precisar de ajuda, podem me chamar”, garantiu o lateral, que diante da grande repercussão, fez questão de explicar, através de sua assessoria de imprensa, que não pensa em deixar o Flamengo no momento.
Retirado de: Torcedores