O sotaque português e o batalhão de repórteres não deixava dúvidas: o Mister está de volta.
Após passar férias em Lisboa, Portugal, Jorge Jesus desembarcou na manhã desta segunda-feira no aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, para dar início aos trabalhos da temporada 2020 do Flamengo. De prima, tranquilizou a torcida sobre a permanência.
— Eu, o presidente (Rodolfo Landim), o (Marcos) Braz e o Bruno (Spindel) nos reunimos antes de acabar a temporada para pensar nessa possibilidade. Disse que só queria conversar após o Mundial, a Libertadores… Estamos em sintonia e vamos conversar naturalmente — disse Jesus, que tem contrato com o Flamengo até maio deste ano.
Problemas com o vídeo? Clique aqui e atualize a página.
Assim como boa parte dos atletas que disputaram o Mundial de Clubes, no Qatar, Jesus estava de férias. Devido a decisão contra o Liverpool, da Inglaterra, ter sido em 21 de dezembro, os 30 dias de pausa precisavam ser respeitados. O elenco principal só se representará dia 27, mas o treinador decidiu adiantar o retorno.
— A final da Supercopa (do Brasil) fez com que chegássemos mais cedo, porque estava marcada para 27. Não estávamos à espera de que fosse marcada para duas semanas depois de começarmos a trabalhar. Temos que acelerar a nossa preparação.
Jesus retorna tendo que resolver pendências, como analisar a permanência ou saída de atletas, avaliar o elenco formado por atletas da base que está disputando a Taça Guanabara e resolver pela permanência, ou não, de Gabigol. Aproveitando o assunto, o Mister tranquilizou a torcida sobre saída de atletas.
— Praticamente não vamos ter a saída de nenhum jogador. Todos tem contrato com exceção do Gabigol. A confiança é total porque já temos seis meses de trabalho — explicou Jesus, completando: — Todas as aquisições tiveram critério técnico e tático. Não é fácil qualquer jogador entrar no Flamengo. Eles vêm acrescentar qualidade ao plantel. Estou muito satisfeito com a direção de ter conseguido já estes jogadores.
Enquanto esteve fora do país, Jesus viu o elenco rubro-negro ganhar novas peças. O zagueiro Gustavo Henrique e o atacante Pedro Rocha já foram anunciados, enquanto o volante Thiago Maia, o atacante Michael e o centroavante Pedro já falam como jogadores do Flamengo, mas ainda aguardam a oficialização das contratações.
Retirado de: O Globo