A reportagem do jornal O Dia revelou, na última semana, que o Flamengo, como acontece todo início de temporada, dispensou 27 jogadores da categoria de base (do Sub-13 ao Sub-20), entre eles cinco sobreviventes da tragédia no Ninho do Urubu, que completará um ano no próximo dia 8.
O rival Vasco entrou em contato com os cinco (Caike Duarte Pereira da Silva, Felipe Cardoso, João Vitor Gasparin Torrezan, Naydjel Callebe Boroski Struhschein e Wendel Alves Gonçalves), mas apenas um, que não teve o nome revelado pelo clube, acenou positivamente e acertou verbalmente o acordo, restando ainda preenchimento de formulário.
A reportagem entrou em contato com a assessoria do Vasco, que confirmou a informação. Segundo o funcionário, o clube abriu as portas para os cinco sobreviventes e os convites foram feito da mesma forma para todos, mas apenas um atleta aceitou a oportunidade. Os demais, por já terem empresários, foram receptivos com a ideia, mas vão tentar uma colocação direta em algum outro clube.
A reportagem entrou em contato com as famílias dos jogadores, mas apenas a mãe do meia Felipe Cardoso respondeu, confirmando que o Vasco entrou em contato. O jogador estuda a possibilidade pois vê com bons olhos, mas o empresário é quem está responsável pelas negociações.
Retirado de: O Dia
O Palmeiras fechou o acordo para o novo patrocínio master do clube de Leila Pereira,…
Confira o que o comentarista disse O Brasileirão Betano está chegando à sua fase decisiva…
Craque argentino comenta sobre o bom desempenho do clube catalão e menciona os jovens jogadores…
Jornalista critica jogador após jogo O atacante Deyverson foi bastante criticado nas redes sociais após…
Citizens enfrentam "julgamento do século" O Manchester City enfrenta uma batalha judicial com a Premier League por supostas…
Fábio Sormani é conhecido por suas análises diretas e sem rodeios sobre o futebol brasileiro,…
View Comments
Eu sou flamenguista, mas tem certas coisas que não entram na minha cabeça:
Se até o episódio do incêndio, os meninos serviam, porque não serve mais?
Se for pela técnica, como que antes, eles serviam?
Se o Flamengo é o que é hoje, em termos financeiros, tem que agradecer a BASE. Sou contra em fazer isso com meninos.
Estou começando a achar, que pode ser algum problema psicológico que os meninos podem ter adquirido, após o incêndio devido a morte dos colegas
Por isso estão na merda, pegando rebarbas.
O Vasco chama quem ele quer, agora é estranho de 27 dispensado , chamar apenas os 5 do acidente!E quanto ao Flamengo não ter resolvido isso ainda, vamos ver as duas partes,pq fica muito fácil criticar o clube só pq tem dinheiro e não paga o que é pedido pelas vítimas,ou seria pelos advogados?Se a proposta é tão ruim pq algumas famílias já aceitaram negociar?nada trará os meninos de volta, quanto mais longe for essa negociação mais sentimentos serão revirados! Na minha opinião tem muita gente querendo ganhar em cima da tragédia,e o clube tem sim seu ponto de razão em não aceitar todas as condições impostas pelas famílias ou pelos advogados como queiram! nenhum menino desse chegaria a 45 anos jogando bola,na vdd não se sabe quantos desses seriam profissional,enfim,a vida deles não tem preço!E o Flamengo quer sim resolver a situação ,mais o outro lado também precisa ceder em alguns pontos.
Caraca!!!!!
Meu irmão, arrebentou no comentário, beim!! 👏👏👏👏
Muito boa a sua opinião Francisco.
Os advogados das familias é que na maioria das vezes atravanca a negociação.
Esses dispensados, são parte dos meninos q não sofreram nenhum arranhão, saíram ilesos graças a Deus, e já foram integralmente indenizados pelo susto e traumas recorrentes. Quem não chegou a um acordo foram as famílias das vítimas fatais, e mesmo assim já há acordos fechados e em discussão.
Acho que os meninos tem que ver o que é melhor para eles,derrepente dão certo lá voltam depois como profissional e valorizados.À SOU RUBRO NEGRO
Amigos... O clube está devendo uma solução pra isso.
Os garotos independente de qualquer coisa. Mereciam um respeito maior a esses garotos.
Que sofreram..
Só isso!!!!!
O Clube pode e dever rever a dispensas..
Pena que um está prestes a aceitar. Deveria não aceitar pois o mundo da muitas voltas ele pode voltar pata jogar no Mengão ai já fica instituída uma situação negativa
Procure outro time não o arqui rival. Parabéns aos outros meninos e empresarios que estão fazendo o politicamente correto.
olha o Vasco querendo aparecer...em cima de tragédia.
medíocridade do vasco já é esperada, dispensas são normais, não é só porque se salvaram da tragédia que não tem que apresentar resultados, é meritocracia, que é bom sempre fica, senão ficou é pq não rendeu o esperado e pronto!
Querem fazer graça, não pagam sequer as contas do dia a dia. A água só vive cortada, lá corre um risco de morrer de sede.
Vasco arranjando jeito de derrubar o mengao pois nas quatro linhas nao passa de um timeco covarde