O quinto reforço do Flamengo para 2020 foi apresentado nesta sexta-feira. Depois de se destacar com um golaço de voleio no treino da manhã, Pedro foi à sala de imprensa no Ninho do Urubu e falou com jornalistas como jogador do clube pela primeira vez. Ele está emprestado pela Fiorentina até dezembro, em acordo que conta com opção de compra na sequência.
O atacante de 22 anos não escondeu a sua felicidade em retornar ao Rubro-Negro, defendido por por ele sete anos, até os 15, e é o seu time do coração. Pedro pregou respeito ao Fluminense, seu antigo clube, e avisou:
— Sempre respeitei e sou grato ao Fluminense por abrir as portas e ter me revelado. Agora vou dar o meu melhor para o Flamengo.
— Claro! Vou comemorar (gol), independente do adversário, com a reverência, minha marca – disse, explicando por que não acertou com o Fla em 2018:
— Houve a negociação de clube para clube, mas o presidente (Mário Bittencourt) falou que não iria ouvir a oferta, na época. Continuei respeitando o Fluminense e dando o meu melhor. Não guardo mágoas, o presidente estava no direito dele. Sempre respeitei.
Pedro avisou que já conversou com Jorge Jesus e que o Mister o colaborá na evolução de seu futebol. Além disso, contou que a Seleção Brasileira passa pelos seus planos ao acertar com o Flamengo.
— Tenho certeza de que o Flamengo vai me dar possibilidade de mostrar meu futebol e retornar à Seleção. É o que espero aqui: mostrar meu futebol para poder voltar e, dessa vez, vestir a camisa da Seleção Brasileira (risos).
Emprestado pela clube da Itália, Pedro chega para atender a um pedido de Jorge Jesus – feito ainda na chegada do treinador português, em julho de 2019 – por um homem de área. No ano passado, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique, atacantes mais móveis, se revezaram na função e tiveram êxito.
— Eles são tudo para mim. Sem eles, não estaria aqui. É um sonho realizado, de infância. Ver minha mãe emocionada me emociona muito. Fico feliz por ter chegado até aqui, saber que consegui vencer.
— Fiquei triste no momento, mas são coisas normais no futebol. Tem o exemplo do Cafu. Isso são águas passadas, e agora estou vivendo nova história no Flamengo. Espero ter sucesso agora.
— Cheguei na Fiorentina, foi montado um planejamento individual para mim. Eu cumpri todos os procedimentos e fiquei à disposição da comissão. Minha não utilização foi por conta da comissão técnica mesmo.
— Estava no Maracanã (no dia do hexacampeonato), na arquibancada, jogo difícil contra o Grêmio. Fiquei feliz demais.
— O motivo da camisa (21) é pela volta ao Rio e por ser a camisa do Ibra no Milan, que sou fã e até peguei um autógrafo dele.
Retirado de: Lance
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
Você sabia que duas gigantes do setor automotivo, Chevrolet e Hyundai, estão unindo forças para…
O novo estádio do Flamengo está às vias de sair do papel. Na última sexta-feira…
View Comments
Não pq do Flamengo ainda está tentando o Gabriel Barbosa,ele já deixou bem claro que não quer continuar no clube
Por mim, não contrataria o Gabigol, pediu pra voltar , pra ter outra oportunidade, na Inter, por mim já teria ido atrás de outro., estar metendo bronca , o Flamengo é muito maior que ele , sou muito mais o Pedro, humilde, e é artilheiro , se o técnico Jesus o quer , porque é bola
O pedro é artilheiro faz gols mas eu não sei se ele vai suprir o gabigol o Pedro é paradao não tem pique não faz jogadas como gabigol ele tem de colocar a bola nos pés ou na cabeça não tem arrancada é um poste se a Boa chegar nele ele faz mas não chegar ele não sai pra buscar
O Flamengo nessa novela com Gabi gol só o presidente não vê que ele não quer permanece no flamengo chega dessa novela Marcos Braz tem tanto cara bom por aí e vai custar bem menos o Pedro vai suprir a saída dele tranquilo
Concordo plenamente. Até pedir mais uma chance na Inter ele pediu. Quer jogar na Europa que vá. Mengão tá bem servido com Pedro!
Vinicius, não dá pra botar fé em tudo que sai na imprensa mermão! Até porque quem está enrolando o meio de campo é a Inter,com Gabigol tá tudo numa boa!Os caras querem mais troco,sabem que o Mengão tá com bala na agulha!
Concordo com vc .... ele não demonstra interesse nenhum em ficar