O dia 08 de fevereiro de 2019, infelizmente, ficará marcado na história Flamengo, devido a tragédia que vitimou 10 jovens jogadores das categorias de base do clube. E praticamente um ano após o ocorrido, ainda existem algumas famílias que não chegaram em consenso com o Flamengo.
E nesta sexta-feira (24), o diretor executivo do time carioca, Reinaldo Belotti, concedeu entrevista e falou sobre os valores envolvidos neste imbróglio.
— Novidade específica não tem, mas o Flamengo continua disposto e com todos os esforços para manter as famílias em boa condição. Estávamos pagando R$ 5 mil por mês a cada família. Agora estamos, por decisão judicial, pagando R$ 10 mil. Continuamos com esforços para negociar com as que faltam. Em momento algum fechamos as portas, pelo contrário. A gente entende que é muito doloroso para as famílias, como é muito doloroso para nós também.
Na sequencia, Reinaldo fez questão de destacar que haverá uma homenagem para os jogadores que faleceram.
— O Flamengo está mobilizado para essa data. É um assunto que nunca deixou de ser trabalhado intensamente. Nós entendemos que temos que homenagear esses garotos e essa data não vai passar em branco.