Astro americano e sua filha morrem neste domingo, e Flamengo publica nota de pesar

O astro da NBA Kobe Bryant, de 41 anos, morreu na tarde deste domingo em um acidente de helicóptero, na cidade de Calabasas, na Califórnia.

As informações iniciais indicavam que o jogador estava ao lado de outras quatro pessoas, mas que nenhuma seria da família do astro. Depois, porém, a notícia de que Gianna, sua filha de 13 anos, também estava na aeronave. Além deles, outras três pessoas estavam no acidente. A informação inicial foi dada pelo site “TMZ” e confirmada por outros veículos americanos, como “ESPN” e “Variety”. Pouco depois, houve a confirmação oficial através da cidade de Calabasas.

Nenhum tripulante do helicóptero sobreviveu. A mulher de Bryant, Vanessa, não está na lista de vítimas. O modelo do helicóptero era Sikorsky S-76, segundo o porta-voz da Administração Federal de Aviação, Allen Kenitzer.

Imagens do acidente que matou o astro Kobe Bryant, em Calabasas, Califórnia (Foto: Departamento de Polícia Los Angeles)

Bryant começou a carreira de jogador de basquete profissional em 1996 e foi campeão da NBA cinco vezes (2000, 2001, 2002, 2009 e 2010). O ex-jogador da NBA também chegou a conquistar duas medalhas olímpicas (2008 e 2012) e se aposentou das quadras em 2016.

“É com tristeza que nós descobrimos a morte de Kobe Bryant e outras quatro pessoas em um acidente de helicóptero em Calabasas [arredores de Los Angeles]. A aeronave caiu em um campo remoto perto de Las Virgenes por volta das 10h desta manhã. Ninguém no chão se feriu. A FAA e a NTSB estão investigando”, diz uma nota oficial do município de Calabasas.

Neste domingo (26), Bryant parabenizou nas redes sociais o jogador de basquete LeBron James por tê-lo ultrapassado e assumido o terceiro lugar na lista de maiores pontuadores da história da NBA neste sábado (25), durante uma partida contra o Philadelphia 76ers.

Repercussão

O astro da NBA foi homenageado por diversas personalidades. O Flamengo, inclusive, através de seu perfil oficial no Twitter, emitiu um nota de pesar:

Já o atacante Neymar, dedicou um dos gols marcado pelo PSG para homenagear Kobe Bryant. Com seus dedos, o atacante brasileiro, mostrou o número dois e o número quatro. Tais números fazem referencia a camisa Bryant utiliza na época em que ele se aposentou. Assista ao vídeo abaixo:

Em seu Twitter, Gabigol também se manisfestou:

Retirado de: Globo Esporte