O astro da NBA Kobe Bryant, de 41 anos, morreu na tarde deste domingo em um acidente de helicóptero, na cidade de Calabasas, na Califórnia.
As informações iniciais indicavam que o jogador estava ao lado de outras quatro pessoas, mas que nenhuma seria da família do astro. Depois, porém, a notícia de que Gianna, sua filha de 13 anos, também estava na aeronave. Além deles, outras três pessoas estavam no acidente. A informação inicial foi dada pelo site “TMZ” e confirmada por outros veículos americanos, como “ESPN” e “Variety”. Pouco depois, houve a confirmação oficial através da cidade de Calabasas.
Nenhum tripulante do helicóptero sobreviveu. A mulher de Bryant, Vanessa, não está na lista de vítimas. O modelo do helicóptero era Sikorsky S-76, segundo o porta-voz da Administração Federal de Aviação, Allen Kenitzer.
Bryant começou a carreira de jogador de basquete profissional em 1996 e foi campeão da NBA cinco vezes (2000, 2001, 2002, 2009 e 2010). O ex-jogador da NBA também chegou a conquistar duas medalhas olímpicas (2008 e 2012) e se aposentou das quadras em 2016.
“É com tristeza que nós descobrimos a morte de Kobe Bryant e outras quatro pessoas em um acidente de helicóptero em Calabasas [arredores de Los Angeles]. A aeronave caiu em um campo remoto perto de Las Virgenes por volta das 10h desta manhã. Ninguém no chão se feriu. A FAA e a NTSB estão investigando”, diz uma nota oficial do município de Calabasas.
Neste domingo (26), Bryant parabenizou nas redes sociais o jogador de basquete LeBron James por tê-lo ultrapassado e assumido o terceiro lugar na lista de maiores pontuadores da história da NBA neste sábado (25), durante uma partida contra o Philadelphia 76ers.
O astro da NBA foi homenageado por diversas personalidades. O Flamengo, inclusive, através de seu perfil oficial no Twitter, emitiu um nota de pesar:
Já o atacante Neymar, dedicou um dos gols marcado pelo PSG para homenagear Kobe Bryant. Com seus dedos, o atacante brasileiro, mostrou o número dois e o número quatro. Tais números fazem referencia a camisa Bryant utiliza na época em que ele se aposentou. Assista ao vídeo abaixo:
Em seu Twitter, Gabigol também se manisfestou:
Retirado de: Globo Esporte
Durante sua participação no programa Resenha, exibido à 0h (horário de Brasília) de sexta-feira (4)…
O Flamengo estreou na fase de grupos da Libertadores com uma vitória magra por 1…
O Santos segue sua preparação para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, e, embora Neymar…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adota uma postura cautelosa nas tratativas pelo técnico Jorge…
O Grêmio terá desfalques importantes para o confronto contra o Ceará, marcado para sábado (05…
Em sua estreia na Copa Libertadores, o Palmeiras superou o Sporting Cristal por 3 a…
View Comments
Que Deus possa ajudar a família pela perca e ajudar aos amigos mais próximos e os fã dele.
O Esporte está de luto. Uma Lenda que se foi prematuramente. Deus conforte o coração da Família e amigos.
Descanse em paz Bryan.
Uma lenda,um grande exemplo de jogador dentro e fora de quadra.
Muito triste,quem chegou a vê-lo jogar nunca esquece das lindas jogadas,enterradas e dos inúmeros passes desse fenômeno do basquete americano. Que deus der muita força pra família e amigos, fãs.
Não acompanhei a sua carreira. É lamentável uma perda dessa forma. Quando um idoso morre, nós ficamos tristes, porém, houve uma passagem grande pela vida. Agora, quando uma pessoa de 41 anos morre, é terrível. Uma jovem de apenas 13 anos, eu não tenho nem palavras para me expressar. Avante Flamengo.
Cada uma nesse Brasil. Quantas perdonalidades do esporte brasileiro se vão sem merecer homenagens... #paistupiniquim
Uma grande perda , um monstro do basquete. Um grande esportista.
🙏🙏🙏🙏🙏🙏
Triste Notícia.
Que perda o ano mal começa e já temos está triste notícia.