Mais três jovens capixabas estão de malas prontas para se apresentar ao Flamengo, a partir do próximo dia 10 de fevereiro. Os atacantes Dieguinho e Andrey, além do centroavante Fred vão passar por um período de avaliações e adaptação no Rubro-Negro, e caso sejam aprovados, serão incorporados aos elencos de suas categorias.
Enquanto que Fred pode ir para o sub-17, Dieguinho e Andrey podem ficar no sub-15 do Fla. Todos são jogadores do Aster Brasil, time do Grupo Stadia, e que é sediado no Espírito Santo. No caso de Andrey, o clube vai precisar da carta liberatória do Fluminense, onde o atleta atuou nos últimos três anos.
O coordenador de captação do Flamengo, Luiz Carlos Júnior, detalhou como funciona o processo de avaliação, que dura entre 15 a 20 dias, quando um atleta deixa o seu estado de origem para buscar a aprovação no Ninho do Urubu.
— Os três atletas estão vindo para avaliação e caso sejam aprovados, permanecem com a gente. Temos 11 observadores espalhados pelo Brasil captando talentos, e inclusive um deles é daí do Espírito Santo, o Márcio William e ele faz essa ponte. Os atletas que chegam, ficam no Ninho do Urubu, temos um convênio com um colégio particular, damos toda a estrutura – finaliza.
— Gosto mais de fazer “parede”, receber a bola para girar e chutar, além de fazer lançamentos. É meu sonho de criança jogar no Flamengo, mas também é um desafio muito grande. Eu penso que mesmo querendo realizar esse sonho, tenho que ficar tranquilo para conseguir. É meu sonho e de minha família, que ficou muito feliz por saber que atingi esse nível para poder sair do Espírito Santo e ir pro Flamengo. É sempre bom evoluir assim – afirmou Fred.
— Sou atacante de beirada, com velocidade, drible, gosto de puxar pra dentro e bater, além de fazer cruzamentos e é claro, fazer gols também. A minha avó é flamenguista fanática e é o sonho dela me ver jogar pelo Flamengo. Todos os jogadores sonham em atuar pela maior torcida do mundo e é o meu sonho também. Estou indo com uma certa expectativa deles sobre mim e tenho que responder essa expectativa a altura. Quero fazer história e jogar no profissional – disse Dieguinho.
— Quero evoluir sempre. O Flamengo é meu time de coração, me dá uma motivação extra e sempre sonhei em jogar lá. Quero chegar lá e fazer o meu melhor. Dentro de campo eu jogo mais centralizado como meia-atacante. Quando eu era do Fluminense morava com a minha mãe em Xerém, ao lado do CT, e agora vou morar sozinho no Ninho do Urubu. Minha família sempre me apoiou porque sabem que é um sonho que eu quero realizar – afirmou Andrey.
Retirado de: Globo Esporte
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Cruzeiro se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
Confira os alvos da diretoria O Flamengo optou por não renovar o contrato do ídolo…
Técnico liga pra Fabrício Bruno O Stade Rennais, da França, retomou o interesse em Fabrício…
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
View Comments
Que Deus abençoe vcs e que seja positivo essa vinda para o flamengo e vcs possa assim a os primeiros contrato com o flamengo e realizar o sonho de vcs e da sua família também,boa sorte a todos.
Que Deus abençoe vcs, serão jogadores de grande porte.
De olho nessas jóias hein especialmente esse Fred, tem muito potencial
Boa sorte no melhor do Brasil e maior do mundo.
Venham ser felizes no MENGÃO, meninos!
Flamengo, cuide bem deles!
Bom dia!
Será que teremos mais um Sávio ?
Mengo na veia
Boa sorte meninos ,que Deus esteja com vcs nessa nova etapa da suas vidas. Parabéns e saudações rubro negro.
Que DEUS os iluminem, como capixaba me sinto muito orgulhoso e feliz por vocês.
Mantenham o foco e a humildade,lembrem-se "Toda caminhada começa com um primeiro passo".
Parabéns,garotos do ninho.
Deus os abençoe!
Boa sorte para nossos futuros craques
Parabéns e sejam bem vindos!!! Que o futuro de vocês seja brilhante, tragam toda essa vontade para dentro de campo que o resto todo acontece.