O grupo Globo sabia que sofreria pressão para fechar com o Flamengo pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca. Entretanto, a pressão até o momento se mantinha controlada, já que o Mais Querido estava escalando o time sub-20 no campeonato e com isso estava chamando menos atenção para si.
Mas o jogo virou, e o Flamengo anunciou que vai colocar o time principal à partir da próxima rodada do Campeonato Estadual.
Tal situação fez com que os patrocinadores aumentassem os questionamentos direcionados a emissora. Isso porque, ao fechar o patrocínio do carioca, os parceiros comerciais tinham em mente que o clube que dá o maior retorno estaria presente.
O Flamengo por sua vez, mostrou que não depende dessa grana, que representa apenas 2,5% da sua receita total, e vai esticar a corda para ver seus direitos e seu tamanho serem respeitados.
O time rubro-negro, que falava em 81 milhões, aceita negociar por um valor um pouco menor, mas para ter o clube que te dá maior retorno em audiência, a Globo sabe que vai ter ir além de sua proposta inicial.
Adaptado de: Redação Rubro-Negra