Categories: Destaques

Após ser dispensado pelo Flamengo, meia assina com o Red Bull e terá multa rescisória de R$ 215 milhões

O meia Felipe Cardoso, um dos sobreviventes da tragédia no Ninho, que completará um ano dia 8, está de casa nova. Após um período de testes no Red Bull Brasil, o jovem foi aprovado e assinará contrato profissional com validade de três anos, com multa rescisória para clubes do exterior avaliada em R$ 215 milhões.

Felipe Cardoso foi dispensado pelo Flamengo no início do ano, junto com outros 26 atletas, após uma avaliação técnica, segundo o clube.

Desde então, o meia de 16 anos – completa 17 em março – recebeu sondagens e propostas de vários clubes brasileiros, como Atlético-MG, Bahia, Fluminense e Vasco, mas o planejamento de carreira do Red Bull Brasil fez a diferença.

Segundo apurou a reportagem, tanto a família de Felipe quanto o empresário do jogador entenderam que o time paulista se interessou pelo meia por conta da qualidade técnica e não “apenas” pelo fato de ele ser um sobrevivente da tragédia no Ninho.

Há alguns dias, Felipe Cardoso fez um desabafo nas redes sociais após ser liberado pelo Flamengo. As fortes palavras do jovem viralizaram nas redes sociais.

Retirado de: O Dia

Equipe Gávea News

View Comments

  • Boa sorte e sucesso no seu novo clube
    Parabéns pela escolha do Red Bull. Ainda bem que vc não aceotou jogar no Vasco nem no Fluminense são as torcidas que gritam o time assassino durante o jogo para desestabilizar os jovens jogadores do Flamengo. Muitos vivenciaram de perto esse drama.
    Isso que aconteceu foi uma fatalidade. Poderia ter acontecido em qualquer time principalmente em se trayamdo de energia curto circiito é imprevisivel. A inveja é a arma dos incompetentes. Seus times estão passando por dificuldades e eles vem se vingar do Flamengo dessa forma atingindo toda a Nação Rubro Negra.. Nao devemos desejar mal para esses jovens meninos que só estavam jogando bola. Amanhã pode acontecer algo de ruim com esses torcedores. A lei do retorno.

  • E isso aí menino ex ninho. Red Bull te dá asa para grandes vôos pois ficando aqui no Flamengo aquele incêndio com 10 vitimas de 10 vidas perdidas de meninos promissores no futebol de forma trágica só é possivel não ser lembrada tanto pra ele como para outris demais sobreviventes é de fato ficando longe do CT do ninho do Flamengo. Dou meu apoio sim pois novos ares vai te fazer bem filhote. Sucesso e avante.

  • Todos nós temos pensamentos diferentes, mais esses garotos que não ficaram no flamengo tem que seguir carreiras em outros clubes,vamos torcer pra dar tudo certo na vida desses jogadores.

  • Eu vejo que vai ser muito bom pra esse garoto tentar outros ares, assim tambem como allan Rushel da chapecoense depois da tragedia nao quis ficar no clube porque queria esquecer, por isso decidiu ir para outro clube Brasileiro. NÃO vamos julgar a diretoria até porque nao sabemos o que houve na avaliação que eles passaram, ainda bem qur o garoto soube bem escolher o time pelo menos lá nao vai ter o salario atrasado, mais se tivesse escolhido o vasco ou Flôrminense a vida dele nao iria mudar.

    • Com certeza vai ser um grande jogador,e o Flamengo que dispensou mais tarde vai se arrepender igualmente ao esse que ele contratou agora, gastando milhões.
      Esses caras que cuidam da base do flamengo tem que ter mais cuidado quando for dispensar alguns jogadores, cuidado pra não tá mandando embora bons jogadores.

  • Uma boa revelação deveria Ser melhor analisado, é um bom valor em formação! Espero que Mengão não se arrependa!

  • Isto é muito bom, o Felipe ter sido contratado pelo Red Bull. Esperamos que o Flamengo não venha a amargar essa dispensa. *sucesso guri, força e fé*.

    • A vida é feita de perdas e ganhos, vitórias e derrotas meu amigo...
      Não podemos afirmar que o Flamengo vá ou não se arrepender de tê-lo dispensado, pois talvez o motivo da baixo rendimento dele nos treinamentos no FLAMENGO, muito provavelmente tenha sim relação com a tragédia ocorrida Fatitica no CT Ninho do Urubu ano Passado...
      E isso com certeza o estava atrapalhando nos treinamentos, pois não é fácil esquecer esse tipo de Trauma...
      Imagina o quanto era difícil para ele, e para outros jovens atletas que sobrevieram àquela tragédia, chegar no CT e relembrar tudo o que se passou com eles naquela madrugada de horror!!!
      Espero que ele e todos os outros sobreviventes, recomecem suas carreiras e tenham muitas glórias e sucesso como jogador de futebol...

      • Concordo plenamente com o seu comentário Vagner.
        Deus está abençoando a ele como também os demais sobreviventes daquela terrível tragédia no Ninho do urubu.
        Sucesso garoto você e os demais sobreviventes merecem.

        Assim:

        JOÃO DA CADEIRA ♿♿♿♿♿♿♿♿♿♿

Recent Posts

Santos prepara escalação contra o Sport

Santos terá 11 Meninos da Vila no elenco para o último jogo da temporada contra…

32 segundos ago

Gaviões da Fiel se posiciona sobre impeachment de Augusto Melo

Gaviões da Fiel critica processo de impeachment no Corinthians e convoca torcedores para mobilização O…

6 minutos ago

Mais um time está confirmado na Copa do na Copa do Brasil

A equipe da Portuguesa terá o seu calendário cheio no ano de 2025. Isso porque…

11 minutos ago

Dirigente do Botafogo detona estratégia do Atlético-MG para final da Libertadores

A tensão antes de uma final de Libertadores não é novidade, mas a confusão entre…

16 minutos ago

Yuri Alberto, do Corinthians, busca alcançar marcas inéditas na carreira

Yuri Alberto vive melhor temporada da carreira e mira artilharias inéditas Aos 23 anos, Yuri…

26 minutos ago

Atlético-GO x Palmeiras: vidente crava resultado

Quem será que vence esse duelo? Neste sábado (23), o confronto entre Atlético-GO e Palmeiras…

3 horas ago