O Flamengo entrou em campo para enfrentar o Fluminense na noite da última quarta-feira (29 de janeiro), em jogo válido pela rodada do Campeonato Carioca. Este foi o segundo clássico do time rubro-negro sem transmissão ao vivo na TV por causa da falta de acordo pelos direitos de transmissão do Estadual com o Grupo Globo (o primeiro clássico foi contra o Vasco).
Em entrevista ao portal ‘Lance’, Fernando Manuel Pinto, diretor de direitos esportivos da emissora, não descartou a possibilidade de acordo.
— Falo com o clube (Flamengo) todos os dias, com todos os clubes… Não, estou brincando (risos). Há diálogo com o Flamengo, e é positivo. Até por ser um tema em discussão e em desenvolvimento, acho pouco produtivo, aqui, avaliar quanto a reuniões, se tem tido, se vai ter ou se não vai. Temos que aguardar os posicionamentos. A cotação do dia é: não tem acordo.
— Se você não consegue colocar isso num único bolo, para ter a dinâmica do critério comum a todos, que é, para um ganhar mais, o outro vai ganhar menos, essa conta não fecha, e esse modelo pode se transformar inviável.
Ao ser questionado sobre a possibilidade de ter o Flamengo na TV na reta final do Estadual, quando os jogadores titulares estarão em campo e à disposição de Jorge Jesus – lembrando que o clube iniciou a competição com o time sub-23 – Fernando Manuel deixou a porta aberta.
— Nunca se desiste de um acordo. Tem que deixar, como eu disse, a porta aberta sempre, mas com muita responsabilidade, muito critério, sobre quais as possibilidades que temos sobre esse acordo. Não se administra um negócio como este sem padrão e sem ser muito responsável e atento aos critérios. E isso que temos feito neste momento.
O executivo ainda explicou sobre as dificuldades encontradas na negociação individual com o Flamengo.
— Acredito que a nossa relação com o futebol brasileiro de contratação (para o Brasileirão) precisava de um freio de arrumação. Conseguimos implementar um modelo novo, com esse viés coletivo, preocupação de equilíbrio, muita transparência entre os clubes, quanto aos critérios comuns, de quem vai ganhar ou menos… o próprio Flamengo elogiou o modelo que iniciou no último Brasileiro, assim como outros clubes. Temos tentado fazer o mesmo em outras competições, mas, às vezes, não é possível. Essa situação específica do Carioca revela um desafio de uma negociação de um produto que é essencialmente coletivo, mas que tem uma discussão isolada e individual. Reafirmo: não há discordância entre as partes (com o Flamengo), ambos querem o acordo e concordam com meritocracia: um clube ganhar mais ou menos de acordo com o resultado esportivo ou comercial. No Brasileiro, por exemplo, o Flamengo recebe mais por conta do lado comercial, por vender mais pay-per-view, e chamo isso de meritocracia.
Fernando Manuel falou também sobre a pressão dos patrocinadores da Globo por um acordo com o Flamengo.
— A Globo tem uma postura muito transparente com o mercado e os seus parceiros. Já lidamos com uma situação similar a esta no ano passado. Dentro do desenvolvimento dos negócios, digo que é algo dimensionado e endereçado às áreas devidas.
Adaptado de: Torcedores
Confira os alvos da diretoria O Flamengo optou por não renovar o contrato do ídolo…
Técnico liga pra Fabrício Bruno O Stade Rennais, da França, retomou o interesse em Fabrício…
Multicampeão pelo Flamengo antes da fase de ouro de Jorge Jesus e companhia, Léo Moura…
"Temos que trabalhar para depois colher", disse André Silva A história de André Silva no…
A Rede Globo de Televisão acabou fechando um acordo com a Federação de Futebol do…
O Corinthians emitiu um comunicado nesta sexta-feira (22/11) que será uma dor de cabeça para…
View Comments
👍
Quem tem que ceder é a Globo, e não o Flamengo. Quem investe mais no time, quem ganha mais títulos, quem tem a maior torcida e da mais audiência e retorno, quem............ É o Flamengo. E ponto final.
Bom dia, nesse jogo de va ou não vai, nos torcedores que estamos sem ver nosso Mengão, a Globo perde sim perde, maia o Flamengo tmb perde, vinha numa sequência grande de gente aderindo ao sócio torcedor, mais infelizmente isso parou, vms diretoria acerta logo essa questão.
Concordo tbem que a flatv poderia transmitir aos jogos… porém teriamos que ampliar a flatv e fechar acordos com os outros times… aí todos iriam querer aumentar a fatia do bolo que hj está num contrato de 2016, muito abaixo do que os clubes merecem mas que aceitam por terem apenas a globolixo na jogada… acho que o Mengão está seguindo um caminho corretíssimo de “bater o pe ” ar conseguir os valores justos e corretos…. de acordo com a sua grandeza!!! SRN
Concordo com Jorge maia.que comentou tem que acerta logo com a globo.pois e ruim demais ficar sem ver o mengao jogar na TV.moramos longe e só temos a globo para vermos os jogos do mengao.
Estou de pleno acordo amigo
Na verdade prefiro ouvir o Mengão aqui na Fla TV
Do que assisti na #Globolixo.
Concordo com vc, se a Fla TV passar os jogos do Flamengo, quando ele for mandante.
Concordo
Se vacilarem muito,o Mengão vai lá e pá....compra essa espelunca!!!!
O MENGÃO quis comprar os direitos de transmissão da Globo para passar na flatv, porém os clubes e a emissora n aceitaram
Kkkkkkkkkkkkk
Acho que o Flamengo está em outro patamar e não depende da Globo nem de outra emissora, com a grande massa que temos em todo mundo poderia contratar uma empresa na área de filmagens e fazer um canal do Fla tv onde torcedores pudessem assinar assim como o premiere pra ter acesso a todos os jogos do Flamengo, o Flamengo iria lucrar e ainda deixar todos os flamenguistas felizes
Muito boa a idéia. O problema seria que no início o investimento seria muito alto. E nós estamos com uma previsão de gasto alto para esse ano.
Então, se viesse um parceiro entrando para ajudar, uma TV quase falindo. Iamos deitar o pelo em audiência.
So para lembrar, que os dois jogos, o da final da libertadores, e a final do mundial. Foi a maior audiência desde da 4° última copa do mundo.
Isso significa que ficaríamos trilhonario
Concordo tbem que a flatv poderia transmitir aos jogos... porém teriamos que ampliar a flatv e fechar acordos com os outros times... aí todos iriam querer aumentar a fatia do bolo que hj está num contrato de 2016, muito abaixo do que os clubes merecem mas que aceitam por terem apenas a globolixo na jogada... acho que o Mengão está seguindo um caminho corretíssimo de "bater o pe " ar conseguir os valores justos e corretos.... de acordo com a sua grandeza!!! SRN
👏🏾👏🏾👏🏾 isso mesmo
Acho que o Fla poderia investir em uma TV aberta para transmitir seu próprio jogo que seria uma resposta desse jogo da Globo de querer pagar merreca e achar que pode tudo ,na verdade é os torcedores que espalhados pelo Brasil e o mundo que sofrem a querer ver o seu time do coração e não ter dinheiro para ir ao estádio e não ter tempo disponível, porque não investir na Fla TV, fica a dica ,saudações rubro negras !
E porque não fechar com seus concorrentes como o sbt ,band ou Record isso ia matar a Globo ia perder muitos espaços na mídia!
Não pode cara, a partir do momento que uma emissora tem todos Os direitos de transmissão de determinada competição, nem uma outra empresa ou instituição pode fazer a divulgação de imagens em tempo real da partida.
#globolixo
Se fosse Diretor do Flamengo comprava essa emissora manipuladora e formadora de opinião de burros
O Flamengo não tem culpa se os outros times Vasco, Flu e Botafogo estão em dificuldades financeiras, aceitam qualquer migalha da é isso ai Mengão até o fim!!!!!
"Globo"
Companheiro, nāo e possivel o fla vender pra outra tv , exmplo o fla vende pra band, a globo comprou os outros 15 times ai o cla joga com macae a globo so pode mostrar o macae( direito de imagrm dele) a band so pode mostrar o fla ( direito de imagem dela. ) ai todos os jogos iram acontecer isso , nao tem como ou vende pra hlobo ou nao vende pra nninguem e deixa a globo tomar prejuizo e preçāo.
Creio q o problema são outras emissoras ter esse montante q o Mengo exigi. 80 milhões é grana.
,o Flamengo é sempre flamengo não precisa dessa globolixo deixa terminar o contrato q se encerra na próximo ano é contrato uma empresa de filmagens tipo flat é manda a Globo para putaqpariu
Desculpem alguns erros
Enquanto a administração do Flamengo é elogiada pela correção e saneamento econômico; não se pode dizer o mesmo, depois de décadas de manipulação dos brasileiros, com programação descuidada, e em nome de uma pretensa liberdade de expressão.
A própria mídia divulga, não sei se confirmada, que a emissora foi beneficiada por atos dos governos anteriores, que envolvia o perdão de dívidas fiscais.
Tal dúvida, permite ilações que o contrato gerido pela emissora, para o pagamento de cotas para transmissão de futebol, no qual a compradora estipula o preço da “mercadoria” produzida pelo vendedor...possa estar correto, e que os clubes não teriam o direito de querer outro valor.
Isto sem mencionar, que se os valores forem similares, resulta em prejuízos para os clubes com maiores torcidas, pois seus torcedores estariam, desta forma, repassando o dinheiro de seus clubes para outros com menores torcidas...num cenário que simula o socialismo...sistema que há comprovado não dar certo, pois estimula a não produção e ineficiência!
Isto aí diretoria! Mantenha-se firme para crescermos, ainda mais!
Ótimo comentário!👏👏
Falou bem e certissimo, e nos torcedores devemos ser firmes e apoiar o clube, pois isso so crecera o flamengo.
A Globo só não entrou em acordo ainda porque ela tem todos diretos sobre o campeonato carioca e se o Flamengo não colocar o pé firme nesta dividida não só o Flamengo mas os demais clubes que são um bando de acomodados aceitando tudo e são os primeiros a chorar por melhorias e por isso e outras que o futebol carioca não passa de estamos vendo , o que adianta um só lutar , já tem aquele ditado uma andorinha sozinha não faz verão . O que tem que acabar é com o monopólio dessas emissoras que só querem para elas e ficam segurando o produto em suas mãos onde ela não vê , mas também não deixa ninguém assistir .
Exatamente assim! E se for em nome da negociação em nome do coletivo; a emissora deveria ressarcir todos os campeonatos estaduais com a mesma cota de patrocínio!
Campeonato do Acre, Mato Grosso, Paraense, Piauiense, Capixaba, Catarinense, Paranaense, Paulista e Carioca receberiam o mesmo valor.
Ora, conta outra!