Após acertar oito contratações, o próximo passo do Flamengo é cuidar de renovações e saídas. Em especial, da dupla estrangeira Orlando Berrío e Piris da Motta, que despertaram interesse de clubes de fora, mas veem o fechamento da janela de transferência transformar as conversas em uma corrida contra o tempo. No momento, a tendência é que permaneçam no clube.
O Flamengo aceita negociar a dupla desde que os valores agradem. Tanto Berrío quanto Piris foram procurados nesta janela, mas as conversas não avançaram. Caso não fechem, seguirão no elenco e treinando normalmente.
O Tijuana-MEX foi o maior interessado em Berrío e chegou a oferecer US$ 2 milhões (cerca de R$ 8 milhões), mas as condições contratuais nao agradaram ao atleta inicialmente. A janela mexicana fecha no dia 31. O Coritiba foi outro que sondou a situação do atacante, mas se afastou pelo altos valores envolvidos.
Berrío é bem visto por Jorge Jesus devido ao seu porte físico. A ideia, caso permaneça, é testá-lo em outras funções dentro de campo. Já o colombiano acredita que tem condições de brigar pela titularidade mesmo após o setor ser reforçado.
Já Piris da Motta é um caso diferente. O México também apareceu como destino para o volante e o empresário do atleta chegou a dizer que a ida para o América estava bem encaminhada. Porém, os mexicanos desistiram do negócio. O estafe do atleta acredita em uma proposta da França até o final da janela, que também se encerra no dia 31.
Piris tem contrato com o Flamengo até agosto de 2020, mas tem um acordo para renovar por mais duas temporadas. Já Berrío tem vínculo até dezembro.
Confira as datas de fechamento das principais janelas:
- Alemanha: 31/01
- Espanha: 31/01
- França: 31/01
- Holanda: 31/01
- Inglaterra: 31/01
- Itália: 31/01
- México: 31/01
- Turquia: 31/01
- Portugal: 02/02
- Rússia: 21/02
- Ucrânia: 28/02
- China: 28/02
- Japão: 27/03
Retirado de: Extra