Há uma discussão em curso entre clubes e a Globo para mudar, novamente, os critérios de premiação da Série A, e uma das propostas envolve tirar dinheiro do campeão.
O debate tem como objetivo remunerar os times que forem rebaixados no ano, pois, em 2019, eles ficaram sem a sua cota por posição no Nacional. Uma nova reunião entre os dirigentes deve definir os valores de cada posição.
Pelo novo contrato do Brasileiro, a verba dos direitos de TV aberta e fechada é dividida em três fatias: 40% igual, 30% por exibição e 30% por posição no campeonato. E o critério para as colocações foi de que os quatro times rebaixados não teriam direito a essa fatia.
No ano passado, em uma reunião, o Avaí reclamou que esse critério era injusto. A Globo concordou, já que os times rebaixados participam do campeonato, e passou a estudar uma modificação no critério. Na última sexta-feira, foi apresentada uma proposta aos clubes. Pela ideia da emissora, seria tirado dinheiro de 12 times, do quinto ao 16º. Os quatro primeiros clubes, incluindo o campeão, seriam preservados de perda.
O campeão do Brasileiro tem direito a R$ 33 milhões de prêmio, valor ganho pelo Flamengo em 2019; o vice ganha R$ 1,6 milhão a menos, e assim sucessivamente até o décimo colocado, como já publicado no blog. Pela fórmula da Globo, esse valor do vencedor do campeonato seria preservado.
Mas, durante a reunião, dirigentes de Palmeiras e Vasco se opuseram a essa primeira proposta. Os dois clubes entenderam que os clubes em todas as posições devem perder para remunerar os rebaixados. Com essa discordância, foi marcada nova reunião entre os clubes para a próxima segunda-feira para debater a divisão do dinheiro. O encontro será no Rio de Janeiro, em local a definir.
Pelo contrato, quem decide a distribuição do dinheiro são os clubes. A Globo pode dar sugestões e participar, mas a palavra final é dos clubes. A votação é por maioria. Mas há complexidades no contrato que dão maior poder a alguns times na decisão.
No meio do encontro, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, chegou a sugerir o fim dos Estaduais, com a transferência do dinheiro da televisão para o Brasileiro. Perguntou para o diretor da Globo, Fernando Manuel, se a emissora iria transferir os recursos gastos com as competições para a Série A. A princípio, ele concordou que a emissora manteria o investimento.
Retirado de: Blog do Rodrigo Mattos
Equipes se enfrentaram e empataram por 1 a 1 no sábado O Botafogo recebeu o…
Equipes se enfrentaram no último sábado (23) e ficaram no empate Botafogo e Vitória ficaram…
Camisa 7 do Galo comenta sobre final da Libertadores Atlético-MG e Botafogo duelam pela final…
Treinador ainda não soma bom desempenho O Cruzeiro foi derrotado pelo Racing por 3 a…
Vinícius Zanocelo vive boa fase no Estoril, mas permanência é incerta O meio-campista Vinícius Zanocelo,…
O Flamengo observa com atenção os desdobramentos na tabela do Campeonato Brasileiro, mesmo sem entrar…
View Comments
O vasco quer uma premiação pq sabe do risco todo ano pra cair.
O Vasco e Palmeiras está a favor porque eles tem medo de cai para a série B
Pra mim tinha que tirar do vice e terceiro e passar uma porcentagem pros últimos. Pois o segundo ganha quase o mesmo que o campeão, diferença de 1,6 milhões só. Se fosse só pela premiação. Tanto faz primeiro ou segundo.
A divisão deveria ser tipo assim:
Campeão= 33mi
Vice=27 mi
Terceiro= 22
4° 18
5° 16
E assim por diante...
Bom dia!
Os times rebaixados ganham da fatia de 70% e somente dos últimos 30% que a emissora paga que os rebaixados não recebem.
Como sabem quem será o campeão, querem prejudicar o Mengão!
O Vasco pensando no tetra e o Palmeiras pensado no Bi kkkkk
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
isso kkkk
vascú , ja ta si preocupando com o rebaixamento kkkkk
desse ano nao passa
Vdd estamos em outro patamar
O vasquinho preparando seu rebaixamento, o campeão tinha que levar almenos 50 % do bolo eo restaurante dividir entre o restaurante
ɪssᴏ ᴇ́ ᴏ ᴠᴀsᴄᴏ ᴘʀᴇᴘᴀʀᴀɴᴅᴏ ᴛᴇʀʀᴇɴᴏ ᴘᴀʀᴀ ᴏ ғɪɴᴀʟ ᴅᴏ ᴀɴᴏ.... 😂
Os rebaixados não falaram nada, e os clientes da segunda divisão já estão se manifestando,
Isso é saudade, vontade de voltar.