A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) denunciou o Fluminense pelos gritos de “time assassino” da torcida no clássico contra o Flamengo na última quarta, pela quarta rodada da Taça Guanabara, em alusão à tragédia do Ninho do Urubu que matou 10 jogadores da base rubro-negra no ano passado.
A informação foi divulgada pelo site ‘UOL’ e confirmada pelo portal ‘Globo Esporte’.
O Fluminense foi enquadrado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência.
O clube ainda não foi citado porque a denúncia só será oficializada na terça-feira. Ela foi entregue pela Procuradoria no fim da tarde desta segunda e não deu tempo de o tribunal publicar no mesmo dia.
Ainda em data a ser marcada, o Fluminense irá a julgamento e correrá o risco de perder os três pontos conquistados no Fla-Flu.
O CBJD diz que “caso a infração prevista neste artigo seja praticada simultaneamente por considerável número de pessoas vinculadas a uma mesma entidade de prática desportiva, esta também será punida com a perda do numero de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida”.
Líder do Grupo B da Taça Guanabara com 12 pontos, empatado com o Volta Redonda, o Fluminense sairia da zona de classificação para a semifinal em caso de punição.
No dia seguinte ao clássico, o Fluminense emitiu um comunicado intitulado “Pelo Fair Play do futebol brasileiro”, onde reforçou sua solidariedade com as vítimas da tragédia do Ninho do Urubu e classificou como inadequada a manifestação de parte de seus torcedores.
Por outro lado, o Tricolor fez um apelo para que “cessem atitudes semelhantes por parte de todas as torcidas”, citando casos antigos e atuais como os torcedores do Vasco, que entoaram o mesmo grito no último clássico contra o Flamengo.
Retirado de: Globo Esporte
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Bragantino se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Santos se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Real Madrid se concentram nos bastidores…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Athletico-PR se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Atlético-MG se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Cruzeiro se concentram nos bastidores do…
View Comments
E duvido q tirem pontos ainda mais do florminnse
A punição é merecida e que seja na medida do que causou. Foram muito além!!! Paz!
Cuidado com os comentários pra não caírem no mesmo erro. Muitas vezes criticamos o ato do outro e acabamos cometendo o mesmo.
O clube não merece esses torcedores sem cérebro que cometem tal ato repugnante.
É bom o Flu penalizar também esses torcedores babacas que estão manchando o seu próprio clube.
Espero que flamenguistas nuncam façam algo parecido.
No caso do fluminense, não me causa estranhamento a conduta de sua torcida, por conta de todos os hábitos ultrajante conetidos contra negros e pobres ao longo de sua historia
Infelizmente há retardados sem cérebro no meio de torcedores de qualquer time.
Essas pragas têm que ter seus rostos reconhecidos mundialmente para que não entrem em mais estádios enquanto viverem...
Se perder os pontos minha avó engravida aos 81 anos. Kkkkkk
É quem cai pegar essa veia?
Eu acho que eles deveriam perder 3oo pontos
Torço pelo MENGÃO E SÓ O MENGÃO, PORÉM SOU INIMIGO DE BANDIDOS NOS ESTÁDIOS DE FUTEBOL, VAMOS ÀS REDES SOCIAIS PARA FORTALECER O NOSSO CLUBE CADA VEZ MAIS...AJUDÁ-LO A GANHAR TÍTULOS E MAIS TÍTULOS EM 2020..
PRECISAMOS FOCAR NO TÍTULO MAIOR ESTE ANO ( MUNDIAL DE CLUBES)
....raça, amor e paixão é o meu MENGÃO
"praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência"
Se usarem esse artigo, acho muito difícil o "homem da capa preta" punir os Flores. Ele pode até dar uma punição, mais vai ser branda tipo pagar um valor X ou mais branda tirar o mando de Campo.
É bom que seja essas duas opções; os Flores sendo punidos outros clubes seram e não duvido que aconteça com o Mengão.
Até pq nesse momento vc já está sendo enquadrado em um dos itens do artigo "praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante com relação ao "sexo" do adversário. Msm q eles tenham de vdd o sapatinho de cinderela no desenho da parte inferior do escudo...ninguém tem nada com isso cara.
Punição bem merecida se vier a perder os 3 pontos.
Gente deixa tirar os pontos ...assim eles conseguem pagar! se multar os jogadores ficarão sem salário ...tenha bom senso. Brincadeira a parte que a justiça decidir deve ser cumprida. ..e queles não cometa o mesmo erro de não pensar nas dores das famílias ..
Acho q a punição tem q doer no bolso: multa, mas pesada e não aqueles 10 reais protocolares. Do jeito q estão com pires na mão vão ficar mais desesperados do q se tirar pontos. E na reincidência vai dobrando. Agora, na insistência, tira-se pontos mas sem dar a ninguém.
Então o flamengo vai perder muitos pontos tb.
PQ o tanto de canto homofobica que tem.
Quando a gente canta contra o Edmundo pode
Contra o Eurico pode
Contra o Dener pode
Chamar de tricolor viado pode
Mandar alguém tomar no cu ou se fuder pode
Agora ninguém pode ofender a gente?
Quem não quer ser ofendido não ofende
Isso a gente aprende em casa
Isso não é futebol
Flamengo tem músicas lindas poderia sim tirar esses cantos escrotos do repertório. Precisamos de paz não de ofensas e guerras.
Rodrigo, o que não pode é ser, covarde e falso, quem te pediu opinião, mete o pé