A Globo está apostando alto na Supercopa do Brasil, torneio considerado o primeiro grande jogo da temporada do futebol brasileiro.
Valendo uma prêmio milionário de R$ 5 milhões para o campeão, a emissora carioca escalou Galvão Bueno para narrar a partida no dia 16 de fevereiro entre Flamengo (campeão brasileiro) e Athletico Paranaense (campeão da Copa do Brasil), às 11h, em Brasília (DF).
Segundo apurou o Observatório da TV, Galvão terá a companhia de Júnior e Roger Flores na transmissão. No SporTV, a narração ficará a cargo de Luiz Carlos Jr. O Grupo Globo fará o jogo com exclusividade, já que os direitos foram adquiridos junto a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Escalar Galvão Bueno para qualquer evento atualmente é sinal que ele está prestigiado na Globo. A direção de Esporte da emissora carioca tem deixado Galvão Bueno apenas para grandes eventos, como finais de torneios como a Copa do Brasil e partidas da Copa Libertadores. Será o primeiro evento narrado por Galvão na Globo em 2020.
A Supercopa do Brasil está de volta ao calendário brasileiro depois de 29 anos. A última vez que o torneio foi disputado foi em 1991, quando Flamengo e Corinthians disputaram o torneio. Dessa vez, o jogo será em partida única e vai acontecer em Brasília (DF), mais exatamente no estádio Mané Garrincha.
A partida, curiosamente, será a primeira do Flamengo transmitida pela Globo na temporada. O clube rubro-negro não fechou contrato pelos direitos do Campeonato Carioca 2020 até o momento. Caso chegue as finais da competição estadual, a Globo estuda fazer uma proposta para ter o jogo de forma avulsa para o Flamengo, para não ficar sem as finais.
Retirado de: Observatório da TV