Prestes a completar um ano do trágico incêndio no Ninho do Urubu, os familiares de dois jovens atletas do Flamengo que morreram em fevereiro de 2019 resolveram desabafar sobre o que chamaram de “descaso” do clube aos parentes das vítimas. Eles cobraram uma satisfação dos dirigentes, em entrevista ao “Encontro”, atração da jornalista Fátima Bernardes.
— Descaso! Meu filho morreu no dia 8, sabe o dia que eu fiquei sabendo que meu filho faleceu? Quando eu vi na Globo. O gigante Flamengo tinha que tomar conta do meu filho. Eles ganharam troféu e eu ganho um caixão. Eu não tive o prazer de me despedir do meu filho – afirmou o pai do jovem Pablo Henrique, de 14 anos.
— Seu Rodolfo Landim. Você tem filho? Coloca a cabeça para dormir? Tem um ano que não durmo sem remédio. Vocês sabem o preço de uma vida! Quando descobrirem o valor da vida do seu filho, saberá o valor do meu filho… Vocês vão nos enrolar e dinheiro algum paga a vida do meu filho – declarou ele, emocionado, e concluiu:
— ‘Nós estamos dando apoio aos familiares’. Nunca recebi uma ligação do Flamengo. Os advogados do Flamengo não me procuraram para nada – concluiu ele.
Outra familiar presente, a mãe de Arthur Vinícius, aos 15 anos, também afirmou em entrevista na manhã desta quarta-feira estar com um sentimento de abandono. O filho dela foi vítima junto de outros nove jovens que faleceram em um incêndio nas instalações do clube.
— Eles nem sabiam o nome do meu filho. Me entregaram uma camisa do jogo contra o Fluminense. Me sinto abandonada. A advogada me ligava. Depois de um tempo nunca mais me ligou. A família passou a ser uma dívida ao Flamengo. O presidente dá uma entrevista e não recebe os repórteres – disse a mãe do atleta morto no Ninho, que finalizou:
— ‘Não saberíamos se eles seriam profissionais’. Nunca saberemos, eles foram tirados da gente. As pessoas acham que queremos milhões. Nenhum dinheiro vai trazer nossos filhos de volta. Nenhum dinheiro vai pagar a morte do meu filho – concluiu ela.
Em vídeo publicado no YouTube nesta semana, o presidente Rodolfo Landim declarou que é “impossível dizer o prazo (para os acordos com os familiares). A gente pode dizer que está aberto para que esses acordos venham a ocorrer. Isso depende não só do Flamengo”. O clube ainda não fechou o acordo com todos os familiares.
O incêndio de grandes proporções atingiu o Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na madrugada do dia 8 de fevereiro de 2019. O Corpo de Bombeiros foi chamado às 5h17 e informou que 10 pessoas morreram, todos jogadores da base do clube entre 14 e 16 anos. Três jovens entre 14 e 15 anos também ficaram feridos.
Retirado de: Lance
O auxiliar técnico de Gabriel Milito falou sobre mais uma lesão do meio-campista Matías Zaracho.…
O jornalista Mauro Cezar Pereira fez uma declaração emocionada em lembrança ao título da Copa…
Dono da SAF botafoguense provocou o goleiro do Galo A final da Libertadores entre Botafogo…
Zubeldía evita tomar partido na final da Libertadores e foca no planejamento do São Paulo…
Citizens emplacam sequência negativa na temporada O Manchester City vem vivendo um péssimo momento e…
Fernando Diniz minimiza impacto de derrota na Sul-Americana e destaca evolução no Cruzeiro Após a…
View Comments
Deixa a globo lixo sem audiência
Acidente acontece.... Infelizmente....😭😭😭
Mas bola pra frente meu. Flamengo vc é maior que tudo nada te derrubará. Nossa torcida estará sempre do seu lado
Mengão ⚽😍
Por isso q não fui e nem serei em o Flamengo ter dispensado os outros jogadores sobreviventes,pq se morre seriam mais uma agindo dessa forma.oportunismo diante da situação,todos sabem q foi uma fatalidade mesmo assim querem se aproveitar,não vejo familiares d jogadores da chape vítima do acidente d avião cobrando pelo q aconteceu e é pq lá foi visto como erro do dono da empresa por não ter combustível suficiente para chegar em medelim...agora para q eles familiares se sentissem em casa após esse incendio,acho q o Flamengo poderia ofertar além do 1 milhão é uma cortesia vitalícia d ingressos aos pais e irmãos dos jogadores vítimas do incêndio.isso faria com q eles sentisse um sentimento d q seus filhos ainda é parte do club d fato,pq se seriam profissionais d renome ou não ninguém sabe,mais perderam os sonhos no ninho.portanto essa atitude do Flamengo em da umas carteirinhas aos pais irmãos dando o direito d assistir os jogos do Flamengo dentro do pais,isso creio q lhes trariam a sensação d q eles se sentiriam mais confortáveis diante dessa dor da percas dos seus filhos.
"Landim, você tem filhos, você sabe o valor de uma vida?"
Tenho uma verdade eles são muito amorosos. Tenha vergonha na sua cara,respeite, queria ser seu vizinho para olhar para sua cara uma única vez. Você é vagabundo, um falso ator,seu condenado de uma figa. Se o Fla desse o dinheiro que eles estão querendo, aliviaria à dor que eles estão sentindo?
As três famílias, que fizeram o acerto com o Fla,por que esse lixo, não entrevistaram essas
Me perdoe eu dizer isso,mais essas famílias que estão querendo tirar do flamengo 15 milhões é um exagero,gente a diretoria já ofereceu 1 milhão para cada família, mais não querem,pelo que estou vendo essas famílias querem ficar milionárias, que mundo é esse.
Lamento profundamente a perda dos 10 meninos. Nada que for feito vai suprir a falta deles. Continuo me posicionando ao lado da diretoria do Flamengo. Todos que estiverem lendo esse meu comentário, prestem atenção no que segue, sendo os valores apenas um exemplo: o Flamengo oferece um milhão às famílias. As famílias dizem que a vida dos meninos não tem preço. O Flamengo pergunta, quanto vocês querem? As famílias respondem, queremos quinze milhões. Conclusão, a vida dos meninos tem preço sim, que é um valor suficiente para que todos vivam bem para o resto de suas vidas, as custas da morte dos meninos. O exposto é fato. Os comentários postados de dividem, uns a favor do Flamengo e, outros, a favor das famílias. Pra cima do Madureira no sábado. Avante Flamengo.
A Globo tentando de todas as formas possíveis "atacar" o Flamengo, desde semana passada é só falando do incêndio no Ninho, no minimo sem audiência no campeonato carioca e estão procurando algo para crescer em cima do Flamengo. Diretoria esta fazendo sua parte de fazer uma proposta inicialmente, a família é obrigada a aceita? NÃO. Então vamos resolver na justiça, não é simples pq é um assunto muito delicado, mas que seja resolvido da melhor forma possível para todos os lados.
Essa entrevista com a família de uma das.vitimas com certeza orquestrada, como em uma novela , pela Globo .
O pai fala que não teve o prazer de despedir do filho, desde quando é um prazer despedir de um filho.
Aí , ISSO NÃO É NOTÍCIA DO FLAMENGO !! ISSO É NOTÍCIA DA EMISSORA DESESPERADA!!! PQ NÃO COLOCA LÁ O ACIDENTE COM AUTOMÓVEL DO PARENTE DELA : O QUE OCORREU , QUEM FOI.O CULPADO / PQ NÃO MOSTRA O ANDAMENTO DAS INDENIZAÇÕES DO VOO DA CHAPE / DA VALE / .... GÁVEA NEWS : 1o vcs colocam o comentário do ex-atleta frustrado do vice da gama , agora da emissora que quer jogar tds contra o Maior do Mundo !!! É Gavea News ou Anti News ??? Decide aí krai!
Ele disse o pai do menino não está trabalhando, mas esqueceu de dizer que seu filho ganhava uma bolsa de oitocentos reais e após o acidente i e passou a pagar cinco mil e agora a justiça determinou e ele recebe 10 mil por mês , este e o ponto é claro que o dinheiro não traz o filho de volta mas foi uma fatalidade assim como foi a dia avião da chapecoense e uma comoção sim mas foi fatalidade e o clube após se ajuizar as ações não pode entrar e contato com nenhuma família sem autorização dos advogados das mesmas
SO NUM PROGRAMA COMO O DA IDIOTA DA FATIMA NA GLOBOLIXO, PRA SE YER UMA DECLARAÇÃO DO TIPO, ELES GANHAM TITULOS E EU O CAIXÃO. UM PAI PRESENTE, CERTAMENTE NAO USARIA ESSES TERMOS. ESPERO QUE O FLAMENGO PROCURE VER SE ESSE OPORTUNISTAS TEM ALGUMA COISA HAVER COM O GILHO DE VERDADE, OU TA ENTRANDO NA PILHA DE ALGUM ADVOGADO PILANTRA
Lote de oportunistas, o pai certamente era ausente e agora vem com esse Papinho que só soube da morte, quando saiu na globo, me poupe, vai trabalhar seu malandro. Flamengo fez certo em dispensar os outros, da oportunidade prós meninos e quando ocorre um incidente, vem querer tirar proveito, gente sem noção, pega a caixinha que a Globo já deu pra passar por esse tipo de situação ou querem também me convencer que foram de graça?
A globo é o lixo isto é fato mas também não te dá direito de chamar o pai do menino de ausente. rato e safado são os advogados que se aproveita de uma tragédia para tentar arrancar máximo de dinheiro possível por trás de pessoas drasticamente prejudicada com a perda de um filho onde dinheiro nenhum trará de volta
Globolixo sendo globolixo, sabe que o Flamengo diferente de outros clubes não está nas mãos suas , começa a apelar, e ela sabe fazer isso . Cada vez mais sendo uma emissora asquerosa. Pagam milhões para ter putaria no BBB e depois em agosto vem pedir dinheiro no criança esperança.....lixo de emissora.