Categories: Flamengo

Negócio fechado: Chapecoense oficializa acordo com o Flamengo

Nos últimos dias, a equipe do Gávea News, apurou e publicou duas matérias informando que o Flamengo havia acertado as chegadas do zagueiro Diego Ritter e do atacante Luis Felipe.

E na noite da última quarta-feira (05 de fevereiro), a Chapecoense oficializou o acordo. Através de seu site oficial, a equipe de Santa Catarina divulgou uma nota oficial.

Veja a nota completa abaixo:

A Chapecoense formalizou, nos últimos dias, a negociação de um atleta e empréstimo de outro – das suas categorias de base – para uma das maiores equipes do futebol brasileiro: o Flamengo. O atacante Luis Felipe, de 15 anos, e o zagueiro Diego Ritter, de 16, irão se apresentar na gávea e integrar as categorias de formação do clube carioca.

Com 16 gols em 19 partidas com a camisa da Chapecoense na última temporada, Luis Felipe despertou a atenção pela qualidade técnica e tática e, também, pelos aspectos físicos. Num primeiro momento, o atleta assinará um vínculo de formação com o Flamengo e, quando atingir a idade, firmará o contrato profissional – estabelecendo a divisão dos seus direitos econômicos entre o rubro-negro e a Chape.

O zagueiro Diego Ritter, por sua vez, se destacou em 2019 ao emplacar convocações para a Seleção Brasileira da categoria sub-17. Ele firmou vínculo de empréstimo até o final de 2020, com opção de permanência do atleta e compra de parte dos direitos econômicos pelo Flamengo após o período.

Para Márcio Stakonski, Diretor de Futebol das categorias de base alviverde, o firmamento dos contratos é extremamente positivo. “Pra nós, essas negociações são a certeza de que um grande trabalho está sendo realizado e de que grandes equipes estão com os olhos voltados para cá, com interesse nos nossos atletas e, também, de firmar parcerias com a Chapecoense. O Flamengo é uma grande vitrine”.

O destaque com a camisa alviverde rendeu à Diego Ritter convocações para a Seleção Sub-17 (Foto: Rafael Bressan/ACF)
Equipe Gávea News

View Comments

Recent Posts

A declaração de Mauro Cezar Pereira direcionada a Ancelotti, do Real Madrid

O jornalista Mauro Cezar Pereira avaliou como remota a chance de a Seleção Brasileira ser…

53 segundos ago

A declaração de Pedro Caixinha sobre o jogo contra o Vasco

A estreia do Santos no Campeonato Brasileiro 2025 não foi como esperado. Mesmo saindo na…

6 minutos ago

A declaração do Craque Neto direcionada a Neymar

A estreia do Santos no Campeonato Brasileiro de 2025 não foi nada positiva. O time…

11 minutos ago

A declaração de William Bigode direcionada a Gustavo Scarpa do Atlético-MG

O atacante Willian Bigode quebrou o silêncio sobre a polêmica envolvendo Gustavo Scarpa e o…

16 minutos ago

Internacional é punido pelo STJD

O Internacional foi punido preventivamente com três jogos sem a presença de torcedores e longe…

21 minutos ago

Veja detalhes sobre a nova regra do Brasileirão

A primeira rodada do Campeonato Brasileiro trouxe à tona uma das mudanças mais aguardadas para…

26 minutos ago