O Flamengo entra em campo no próximo dia 8, no sábado para enfrentar o Madureira. No entanto, a partida não é o grande foco do dia. No sábado, se completa um ano da tragédia no Ninho do Urubu que vitimou 10 jovens das categorias de base do clube carioca.
O jornalista Mauro Cezar Pereira, da ‘ESPN’, criticou o Flamengo fazendo alusão ao ‘Desastre de Hillsborough’, onde 96 torcedores do Liverpool morreram pisoteados durante um jogo contra o Nottingham Forest.
— No dia 15 de abril, o Liverpool nunca entra em campo. E detalhe: aquela tragédia, que mudou o futebol inglês e que é tão lembrada pelos torcedores, não foi de responsabilidade do clube, nem dos torcedores. Foi incompetência do estádio. É comunicar só a CBF, a Federação (FFERJ) e avisar que nessa data, o clube não joga. Imagina, nesse dia, um jogador fazendo um gol e comemorando alegremente com a torcida?! Faz sentido? Não, não faz. E só vai completar um ano.
Retirado de: O Dia
Você já imaginou como seria enfrentar Lionel Messi em campo? Marcelo, lateral-esquerdo consagrado e atualmente…
A final da Copa Sul-Americana entre Racing e Cruzeiro, vencida pelos argentinos por 3 a…
Erick Pulga, atacante de 24 anos e artilheiro da Série B com 13 gols, vem…
A relação entre Flamengo e São Paulo ganhou um novo capítulo nos bastidores do futebol…
A expectativa sobre o jogo entre Palmeiras e Botafogo com tons de final do Campeonato…
Confira o que o técnico disse após vitória do Timão Neste domingo (24), o Corinthians…
View Comments
Não só o Mauro, mais todos esses comentaristas inclusive os da Fox...
Eles são nojentos temos que respeitar a dor que estão sentindo sim é só se colocar no lugar de cada mãe ou pai desses meninos!
Mais na verdade eles agora só estão pensando na parte financeira vamos ser realistaas eles agora só estão pensando em sugar dinheiro do clube então deixa meu time jogar em paz.
Quem tem que ver essa parte são as autoridades competentes e não vcs o seu papel é palpitar nas partidas e não na parte que não lhe compete!!!
Tragédias existem sim! Mas nesse caso não foi tragédia pq existem laudo de bombeiros, vc já parou para pensar se fosse um filho seu será que vc estaria falando em tragédia, tem que colocar na cadeia os responsáveis e deixar um bom tempo atrás das grades mas como no Brasil a gente sabe que tudo acaba em pizza eles vão ficar de boa..
MAURO CEZAR, O CASO DOS MENINOS DO NINHO QUE MORRERAM, O PRIMORDIAL DE TUDO O QUE AS FAMILIAS QUEREM É SEREM INDENIZADAS. ESSA CONVERSA DE TODO ANO TÁ REVIVENDO A TRAGÉDIA NÃO FAZ BEM PARA AS FAMÍLIAS E FAMILIARES, LEMBRANÇA DE ACONTECIMENTOS RUINS NÃO TRAS BEM NENHUM A NINGUÉM. DEVEMOS SIM TODOS ORAR EM SILENCIO PARA DEUS PARA QUE ELE TRAGA CONFORTO ÀS FAMÍLIAS CONDOIDAS, QUEM MORRE NÃO SABE MIS DE NADA DO QUE SE PASSA AQUI NESSE MUNDO, TUDO JAZ NO ESQUECIMENTO. PARA COM ESSA BOBAGEM DE CULTUAR MORTOS, QUEM MORREU NÃO EXISTE MAIS, BOLA PRA FRENTE QUE A VIDA CONTINUA NADA QUE FIZEREM VAI TRAZER OS MENINOS DE VOLTA. AGORA SIM, O FLAMENGO TEM QUE FAZER BONITO E MOSTRAR QUE O FLAMENGO É GRANDE DENTRO DE CAMPO E FORA DELE, AJUDANDO AS FAMÍLIAS NO QUE PRECISAR. PERGUTA A O MAURO CEZAR: QUANTO O LIVERPOOL LIBEROU EM VERBAS PARA AS FAMILIAS DAS 96 PESSOAS MORTAS?
Amigão, o Liverpool não tinha responsabilidade algo sobre o acidente que ocorreu com a torcida deles, então obviamente eles não eram obrigados a pagar nada. Já o Flamengo tem responsabilidade, ainda que não tenha culpa, pois esta com a guarda dos garotos. A única coisa que o Mauro quis dizer é que o Liverpool tratou da tragédia deles de maneira muito mais humana do que o Flamengo tem tratado, e isso é indiscutível. Flamengo tá tratando da situação da mesma forma que trata a assinatura de um contrato ou a compra de um jogador. É um erro enorma, na minha humilde opinião.
Tem razão .
Quase todo os dias tem tragédias.
Tem é que indeniza as famílias.
Já vai se feito o memorial deles.
E ficamos só lembrando tragédias faz é a gente desanimar
Tragédias existem sim! Mas nesse caso não foi tragédia pq existem laudo de bombeiros, vc já parou para pensar se fosse um filho seu será que vc estaria falando em tragédia, tem que colocar na cadeia os responsáveis e deixar um bom tempo atrás das grades mas como no Brasil a gente sabe que tudo acaba em pizza eles vão ficar de boa..
Já pensou se o mundo fosse parar a cada dia que houve uma tragédia, logo estaríamos sem data para continuar a vida. Creio que acidentes serve de advertência para que novas tragédias não venha acontecer, ficar lamentando só vai nos levar a ficarmos inerte e cultivar um sentimento de tristeza dentro de todos, e não vai nos levar a nada, o certo e chegar a um acordo com cada familiar das vitimas, é claro que dentro de algo legitimo sem oportunismo.
Eu acho que o Mauro,tem que contentar em comentar o jogo de futebol,nas quatro linhas,deixe a parte administrativa pra quem entende, quanto mais se tocar nesse assunto dos meninos,pior fica para o clube,a imprensa ANTIS,adoram ter motivos pra denegrir a imagem do Flamengo,o Mauro é Flamengo,mas as vezes ele pisa da bola
Meu único filho morreu em um trágico acidente, no dia do meu aniversário 15 de setembro/ 94.. Ano seguinte 15 setembro/95..aconteceria minha graduação em Pscologia. Era o que ele mais sonhava entrar comigo e me entregar meu diploma; ele não pode estar presente de corpo, mas sim em pensamento. E foi linda nossa colação de grau. A vida continua pra quem quer prosseguir....
Noelza, que história...você realmente é muito forte, parabéns. Eu nunca conseguiria fazer isso em seu lugar. Enfim, cada um tem seu próprio jeito de lidar com o luto, então devemos respeitar.
Respeito a opinião do Mauro Cezar, porém penso que qualquer atitude não vai trazer os garotos de volta, eles amavam o Futebol e o Clube e com certeza lá do céu estarão felizes de ver o Clube jogando e ganhando. As homenagens são validas, porém no mais precisa agilizar as indenizações isso é importante. O clube está trabalhando para idenizar as famílias e precisa focar nisso e resolver isso o quanto antes, para amenizar a dor deles. Agora deve jogar sim e jogar bem e fazer uma grande homenagem e festa para eles. Entrar com o nome deles e a torcida cantando e homenageando Eles. Penso que a diretoria precisa pedir um padre para celebrar uma missa em intenção dos meninos. Reza pela alma deles, no sábado mesmo pela manhã. Isso seria ótimo.
Comentaristas servem para, falarem o que quiserem, sem responsabilidades com ninguém.
Criticam à todos, mas não fazem sua autocrítica.
Abraços Nação...
Tem que jogar sim
Tem que comemorar sim
Tem que homenagear sim
Vamos pra frente Mengão
Vamos ganhar e ser campeão
Pare de mi mi mi
Caralho chega dessa história
O Flamengo vai pagar a todas as famílias
Quando a justiça bater o martelo
Foi uma fatalidade acontece todos os dias
Se fosse algum clube falido ou se fosse o Estado iam empurrar com a barriga e não iam pagar
Esse comentarista e um mané gool e feito p comemorar sim e a alegria p quem faz e p os torcedores.a vida e assim msm n podemos deixa de viver e expresar nassa alegria p causa dessa trajedia a vida continua p frente MENGAO
Se for olhar pelo seu ponto de vista Mauro Cesar,todo dia 8 de fevereiro então, o clube do Flamengo não deveria nem funcionar.Fatalidade meu caro, infelizmente aconteceu,tem que jogar sim,e perdendo ou ganhando tem que rolar a homenagem para que saibam que a morte dos meninos não ficou e nem vai ficar no esquecimento