Definido o adversário do Flamengo na semifinal da Taça Guanabara, o time de Jorge Jesus se reapresenta no Ninho do Urubu, nesta segunda-feira, sabendo da sequência de viagens e partidas decisivas que fará nos próximos 17 dias. Estão “em jogo” três taças: Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Taça Guanabara, com evidente prioridade para a competição nacional e continental.
O primeiro desafio será na quarta, no Maracanã, contra o Fluminense, Jorge Jesus avaliou a possibilidade de mandar força máxima ao jogo, como fez contra Resende e Madureira, as primeiras partidas do time principal nesta temporada.
— Nos próximos dois jogos vamos ver como vamos fazer, como os jogadores vão responder segunda e terça. Se for positiva, vamos lançar os mesmos. Depois tem jogo quarta, quinta, sexta e sábado para descansar, e domingo outro jogo.
Na sequência, o Rubro-Negro embarcará para Brasília, onde enfrentará o Athletico pelo título inédito da Supercopa do Brasil. O departamento de futebol ainda não informou a programação para a semana, mas o elenco precisa estar na cidade três dias antes da jogo, segundo o regulamento do torneio.
Avançando mais três dias o Flamengo terá outra decisão: dessa vez em Quito, no Eqador, contra o Independiente Del Valle. Será a partida de ida da Recopa Sul-Americana, que será definida uma semana depois, no Rio de Janeiro.
Entre os dois compromissos contra o atual campeão da Sul-Americana, o time de Jorge Jesus ainda pode estar envolvido na disputa da final da Taça Guanabara – também no Maraca, no próximo dia 22.
Confira a possível agenda do Flamengo em fevereiro:
Retirado de: Lance