Karolina de Sousa tem apenas oito anos, mas carrega o sonho de ver o Flamengo jogando no Maracanã. Para isso, gravou um vídeo e fez um pedido incomum para pessoas próximas da família: que guardassem latinhas para que pudesse vender e juntar dinheiro para viajar ao Rio de Janeiro.
A pouca idade não a impede de querer ver Gabigol de perto, a maior motivação da pequena rubro-negra.
— Oi, gente! Para quem não me conhece, sou Karolina e tenho o sonho de ir ao Maracanã, no Rio de Janeiro, para ver o Flamengo. Ele ganhando ou perdendo, estou feliz porque vou estar em um jogo. Tenho esse sonho desde agora pois ainda sou criança. Estou juntando latinhas para ver se consigo as passagens. Se você estiver algumas, guardem que eu vou buscar — disse a torcedora.
As condições financeiras da família, que mora na humilde cidade de Itaituba, de apenas 101 mil habitantes no interior do Pará, fazem o sonho ficar longe.
O pai, Josaias Lima, de 42 anos, trabalha como servidor público assim como a mãe, Ana de Souza, de 27. A renda mensal é de dois salários mínimos para uma residência de quatro pessoas, o que faz com que escolhas sejam tomadas. Contas à pagar são prioridade diante do futebol. Viajar então, muito difícil.
Eis que, vendo a situação, Karolina tomou uma atitude. Ao ‘Jogo Extra’, ela conta que “é muito nova e não pode trabalhar”, mas “quis ajudar o pai de alguma forma”. Catar latinhas foi a solução improvisada para ter dinheiro de maneira rápida. Josaias acompanha a filha e soma uma renda extra, mas só a deixa ir até o final da rua de casa. Nas redes sociais, virou sucesso e encontrou pessoas dispostas a encurtar os 3.402,9 km de distância para o Rio de Janeiro.
— Ela gosta de assistir aos jogos comigo e disse que tinha vontade de entrar em campo com o Gabigol. Como somos servidores públicos, nossa renda é pouca, é difícil. Ela perguntou se eu venderia se ela juntasse latinha. Pensei que era só uma brincadeira. Quando vi, tinha o vídeo pedindo para doarem para a gente — conta o pai, que já viu a filha juntar R$ 100 com a coleta.
Atualmente, Karolina cursa o quarto ano no colégio Maria Aparecida e uma professora prometeu à família que doaria a passagem de avião para a criança, caso uma data certa para ir ao Rio fosse confirmada.
Outras pessoas da cidade procuraram a família para ajudar financeiramente. Ainda falta muito, mas de latinha em latinha, a torcida é para que o sonho se realize.
É muito importante destacar que todos os que quiserem ajudar a pequena Karolina, é possível entrar em contato com sua família clicando aqui.
Nesta quarta-feira (27), o Grêmio enfrentou o Cruzeiro no Mineirão, em jogo válido pela 35ª…
Nesta quarta-feira (27), Cruzeiro e Grêmio não saíram do 1 a 1 em jogo válido…
O Flamengo revelou o projeto do seu novo estádio, com inauguração marcada para novembro de…
Gabigol segue como alvo do Cruzeiro, mas a negociação ainda carece de definições concretas. Após…
Na última segunda-feira (25), o Bragantino derrotou o Botafogo por 5 a 0 no estádio…
Nesta quarta-feira (27), Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram no Mineirão, em jogo que encerrou a…
View Comments
Vai lá Diretoria, traz não só a garota, mas a família, vcs podem ela está enaltecendo o clube, parem de brigar entre vcs e pega a garotinha, esse negócio de catar latinha, não é desmerito pra ninguém, isso é pra vascaíno, pra pagar as contas de água e luz.
Perfeito Fla.igo Antonio Carlos.
Acorda mengao vamos realizar o sonho dessa princesinha dá-lhe Mengo
Eles já ganharam a passagem dela e mais um pouquinho de dinheiro....ajudar com um pouco é participar também.
Vamos lá, podemos ajudar na realização deste sonho!!!
Cria vergonha Flamengo, isso não é time de fudido não. Pod m muito bem fazer isso, sem depender de vaquinha de ninguém. Fala sério pow, aí passa dos limites do ridículo e do aceitável. EU SOU FLAMENGUISTA, MAS ISSO DE TER QUE FAZER VAQUINHA COM O CLUBE TÃO RICO QUANTO O NOSSO, É RIDÍCULO.
Pra isso acontecer eles tem qe ver essa história acredito qe todo flamenguista tem sonho de assistir a jogo do Flamengo no Maracanã tem milhares em todo Brasil então em vez de só reclamar compartilhe faça com qe essa história chegue até eles
Vou colocar o vídeo no YouTube,ai mais fácil para quem quer ajudar.
Alô dirigentes do Flamengo... Que tal levar essa menina e sua Família para o Maracanã? Esse “gasto” irrisório para vocês dirigentes não é nada, sem contar que será um sonho realizado para uma criança torcedora de tão longe e ao mesmo tempo será a manutenção dos nossos Futuros Torcedores.
Vamos compartilha geral. Essa menina tem q ir no Maracanã e tira uma foto cm todos os jogadores.
Boa noite !!!!!! Vamos ajudar galera pois é um sonho tão grande para uma jovem pequena Rubro Negra e eu sei que logo logo ela e sua família estarão aqui no maraca pra ver o Mengão jogar .......
AI FLAZOEIRO, VC QUE ESTÁ SEMPRE COM OS JOGADORES, FALA COM ELES PRA REALIZAR O SONHO DESSA CRIANÇA.