Mais do que um desligamento, a saída de Wallim Vasconcellos do Flamengo foi uma maneira de se posicionar contrário à forma como o clube tem sido gerido.
Figura determinante do grupo que iniciou a reformulação administrativa ainda em 2013, no primeiro mandato de Eduado Bandeira de Mello, o agora ex-dirigente se sentiu desprestigiado por Rodolfo Landim e seus pares mais próximos (BAP e Gustavo Oliveira) e sem voz. Naturalmente exposto pela pasta que comandava, optou pelo pedido de demissão por discordar de tomadas de decisões importantes.
O portal ‘Globo Esporte’ questionou o Flamengo sobre a saída do vice-presidente, mas o clube optou por não se posicionar.
Tema central das últimas semanas, a forma como o Flamengo tem conduzido os desdobramentos do incêndio no Ninho do Urubu é um dos fatores que incomoda Wallim, mas está longe de ser o único. Em opinião que é compartilhada por boa parte dos vice-presidentes, o ex-dirigente se sentia desprestigiado com a maneira centralizadora com que Landim, BAP e Oliveira tomam decisões no dia a dia rubro-negro. Para muitos, infringindo até mesmo a dinâmica imposta pelo estatuto.
Tal comportamento gerou a ruptura completa com BAP, vice de relações externas, com quem Wallim sequer trocava palavras nos últimos meses e, por tabela, o distanciou de Rodolfo Landim. O ex-vice de finanças acreditava que não era consultado em decisões importantes para o rumo do clube.
Em Doha, durante a realização do Mundial de Clubes, o distanciamento ficou evidente. Wallim, por exemplo, foi o único dirigente que não foi convidado pela diretoria para evento oficial da Fifa para tratar da competição. O desconforto ficou evidente para quem estava no Qatar. O VP ainda não compactuou com a decisão de reter e diminuir os valores da premiação diretores, gerentes e comissão técnica.
O ex-dirigente ainda discordava da maneira como algumas decisões “corporativas” eram tomadas por executivos do clube, desde a terceirização de serviços até o fluxo financeiro. Há cerca de duas semanas, o próprio Wallim se reuniu com representantes da alta cúpula rubro-negra para manifestar o desconforto com a maneira como as tomadas de decisões do clube estavam sendo conduzidas.
Como nada mudou, se viu no papel de figurante na gestão e resolveu pedir para sair.
Retirado de: Globo Esporte
Técnico revela estratégia do Flamengo Novamente, o Flamengo realizará sua pré-temporada nos Estados Unidos. A…
Chances de rebaixamento do Fluminense aumentam, entenda Após as partidas de terça-feira (26), o Cuiabá…
O Flamengo está estruturando as estratégias para a próxima temporada do futebol brasileiro. Após conquistar…
Na segunda-feira (25), o português Artur Jorge, técnico do Botafogo, criticou a atitude de alguns…
O Fluminense desperdiçou uma boa oportunidade para se afastar da zona de rebaixamento ao empatar…
Titular absoluto do Atlético em 2024, Gustavo Scarpa enfrenta o desgaste de uma longa temporada…
View Comments
Como diz o ditado, a união faz a força, e, isso não está acontecendo no Flamengo. É essa tal de política sempre colocando tudo a perder. Interesses pessoais se sobrepondo ao clube. Sei que é utopia o que vou dizer, mas, se com essa divisão política estamos onde estamos, imaginem onde estaríamos com a união de todos. É o grupo do Márcio Braga, é o do Cléber Leite, do Bandeira de Melo, do Landim, do........ Já que a união de todos é utopia, então, fico com Bandeira de Melo. Pra cima do Fluminense hoje. Avante Flamengo.
Volta Bandeira de Melo
Só espero que esses caras não venha a falir o Flamengo novamente como era até 2010 por aí ate 2013 quando se livrou das dúvidas
Infelizmente pode ter certeza que tem muita grana no meio dessa briga tudo que o Bandeira criou está em jogo mas a força desse time chama- se Flamengo ninguém tem essa torcida maluca que nos temos somos os únicos que onde vamos enchemos nossas arquibancadas e é assim que devemos ser todos por um propósito todos pelo MENGAO.
Tá claro q isso é briga por poder,pode ter certeza q os que estão saindo vão voltar na próxima eleição como oposição,os caras tão vendo q o Flamengo vive um momento mágico e estão crescendo o olho para tentar voltar como mandatários!!!
Esse Bap de novo e ninguém faz nada , ninguém diz nada e o tempo passando. Tá na hora desse cara pegar os trapos dele e picar mula do mengão.
Vamos fazer campanha jente bap ja diregiu flamengo antes ele vai quebra flamengo em fora bap
Roupa suja se lava em casa, estão começando a dar uma de amadores, diretoria é a cabeça de qualquer clube, e tem como obrigatoriedade de dar exemplo, tem que ser transparente, ninguém está ali de graça, agora começa a criar um racha entre torcedores, e os jogadores começam a perder o foco, que existe identificação, os jogadores têm de preferência um ou outro diretor em termos até de relacionamento. É tudo vaidade, questão opiniões se resolve na conversa, em reuniões, cara a cara, mas assim! O Chefão perde o poder.
Isso aqui não e Vasco , tem que ter transparência sim .
Ainda nao estamos acostumados a ver clube com gestão profissional, como numa empresa, não importa o tamanho e a capacidade do funcionário, não se alinhar é melhor sair. Vejam como era o Flamengo e como é os outros uma bagunça administrativa e financeira só, todo mundo manda e todo mundo gasta o que quer, olha o Cruzeiro, Vasco, o SP sem pagar salários, um montão de falidas e etc
O problema é que todas essas picuinhas o nome do Bap aparece. Essa turma tem que saber que nessa história toda sempre respinga no clube. O Flamengo ev maio qie todos eles.
Muita vaidade e pouco amor ao clube.
A real é q Landim está presidindo o Flamengo como se fosse sua empresa com atitudes completamente centralizadora junto com o tal do BAP e se esqueceu q precisou de todos esses q estão deixando o clube p se eleger.
Pessoal,de novo este cara chamado Bap,de novo,se envolvendo,na área que não é a dele,já é a segunda vez que faz bronca,nós tem que ficar de olho nestas turmas dele,se não a coisa vai ficar feia
Está mas q notório q o bap está querendo se promover politicamente então pra não ter concorrência vai eleminando aqueles q possivelmente possa atrapalhar o seu acesso a maior cargo q é a presidência se liga landin, antes dele vc landin...
Pessoal,de novo este cara chamado Bap,de novo,se envolvendo,na área que não é a dele,já é a segunda vez que vaz bronca,nós tem que ficar de olho nestas turmas dele,se não a coisa vai ficar feia