Com dose de emoção, o Flamengo fez 3 a 2 no Fluminense na noite desta quarta-feira e garantiu vaga na final da Taça Guanabara. Jorge Jesus fez questão de elogiar a intensidade da equipe no Carioca usado como “pré-temporada”.
Em coletiva após a partida no Maracanã, o português bateu na tecla de serem apenas os primeiros jogos de 2020 e usou frase de Bruno Henrique que virou mantra da torcida.
— O fato dos jogos serem oficiais não me permitem fazer cinco, seis substituições, como seria em uma pré-temporada normal. Se são os primeiros jogos do ano, é pré-temporada. Nosso adversário queria vencer o título, mas estamos em outro patamar como diz o outro – afirmou o Mister.
Jesus ainda surpreendeu ao analisar o elenco. Mesmo enaltecendo a força da diretoria na busca por reforços, o treinador afirmou que o Flamengo vai trazer mais um nome novo para 2020.
— Estamos de acordo que o Flamengo fez reforços cirúrgicos em função das nossas necessidades. Ainda vamos contratar mais um. Esses jogadores (Berrío e Piris) não estão jogando como gostariam. São jogos a doer e estou colocando jogadores que têm mais conhecimento da ideia da equipe. Restam jogadores como eles dois, o Vinicius, que acredito muito, mas só podem jogar 11.
O Flamengo abriu vantagem de 3 a 0, viu o Fluminense reagir e ainda ter dois gols anulados. Para Jesus, o clima do jogo mudou pela postura do árbitro Grazianni Maciel Rocha.
— Quem controla o impedimento? É o árbitro. Eles fizeram os gols e nitidamente o árbitro quis que o Fluminense entrasse no jogo. A partir daí, acreditaram que poderiam buscar o 3 x 3, ganharam emocionalmente e terminarem o jogo atuando no limite do risco. Para o Flamengo, jogar por 3 a 2 ou 3 a 1, o importante é manter o estilo de jogo. Estamos em evolução e jogamos para ganhar os jogos. Não há nenhuma equipe do mundo que jogue os 90 minutos em cima do adversário. Se fosse, não seria 3 x 0, seria 6 x 0.
Garantido na decisão do primeiro turno do Carioca, o Flamengo aguarda o vencedor de Boavista x Volta Redonda, no domingo, às 16h (de Brasília), em Bacaxá. Antes, porém, a equipe de Jesus disputa a Supercopa do Brasil, no mesmo dia, às 11h, contra o Athletico-PR, no Mané Garrincha.
Retirado de: Globo Esporte