Um dos sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu, o meia Felipe Cardoso, de 16 anos, assinou nesta semana o primeiro contrato profissional. Com multa rescisória de 60 milhões de euros para o exterior (aproximadamente R$ 282 milhões na cotação atual), ele fechou por três temporadas com o Bragantino.
A situação estava alinhada desde o fim de janeiro, mas ainda era preciso resolver algumas pendências de documentação. Dispensado pelo Flamengo no início de 2020, Felipe Cardoso passou por um período de avaliação em Jarinu, sede das categorias do RB Brasil, durante o mês de janeiro e foi aprovado antes mesmo do término do prazo.
Cardoso atuará inicialmente nas categorias de base do time, mas, como a base, pelo acordo de parceria, já vai ser integrada ao Bragantino durante o ano, o contrato foi assinado com clube principal da Red Bull no Brasil, uma vez que Bragantino e RB Brasil são empresas diferentes, cada um com um CNPJ. Os únicos jogadores com contrato com o RB Brasil são aqueles que disputam a Série A2 do Paulista.
Ao lado da família e do empresário Wilson Farias, Felipe Cardoso celebrou a conquista nas redes sociais:
Felipe recebeu outros convites para testes, no Vasco e Fluminense, por exemplo, mas optou pelo projeto do RB Brasil e pela proximidade com a família, que é de São Paulo.
O jovem passou boa parte da infância na base do Santos, dos 9 aos 15 anos, e havia se transferido para o Flamengo no início de 2019 – no dia da tragédia, que completou um ano em 8 de fevereiro, conseguiu se salvar e ainda ajudou outros companheiros a fugir.
Após a dispensa, ele usou as redes sociais para desabafar sobre a decisão do clube: “Somos apenas números”, escreveu na oportunidade.
Retirado de: Globo Esporte
Atlético-MG busca o bicampeonato na Copa Libertadores da América de 2024. Em 2013, a equipe…
Após a derrota do Vasco para o Internacional e a consequente polêmica envolvendo o técnico…
A disputa do Super Mundial de Clubes pode render um título histórico ao Flamengo e…
Cano salva o Fluminense no Maracanã com gol aos 39 minutos contra o Fortaleza Com…
Kanu projeta reação do Bahia em busca da Libertadores Apesar de uma sequência de seis…
Leila Pereira responde às críticas sobre uso de aviões particulares e ironiza nas redes sociais…
View Comments
Marketing ou não Boa sorte garoto só vc sabe o panico q passou naquela noite q vc seja muito feliz e realize todos os seus sonhos e de todos os sobreviventes...Parabens Deus abençoe
Nem todos os garotos envolvidos nesta tragédia do Ninho foram dispensados, portanto vejo com muita naturalidade o fato de um atleta, por questões puramente técnicas, ser aprovado ou deixar de fazer parte de um elenco.
Considero um exagero este tipo de cobrança.
SIGA OLHANDO PARA DEUS GUERREIRO , POIS SEUS SONHOS , SERÃO REALIZADOS !!!
DISPENSA NA BASE TEM TODO ANO
Manda esse pereba de volta pra sua terra
Otimos comentários, dirigente do Flamengo só enxergam números.
Deixa o tempo passar e saberemos se existe um lado certo e outro errado. Só o tempo cura!
E assim mesmo Mazinho ia ser dispensado do Santa Cruz mais foi trocado por pares de chuteiras e se tornou um dos melhores laterais do Brasil sendo tetra em 1994
Que papai do céu ilumine o caminho desses meninos......dentro ou fora do Flamengo meu desejo é de sucesso e superação!! #Vidaquesegue
Jogada comercial