O zagueiro Gustavo Henrique está liberado para defender o Flamengo na final da Supercopa do Brasil, contra o Athletico-PR, neste domingo. O clube carioca conseguiu, junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a conversão de pena do jogador, que vai precisar doar R$ 25 mil em cadeira de rodas à Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR).
Gustavo Henrique estava suspenso por conta de uma expulsão pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, quando ainda defendia o Santos. O zagueiro recebeu o cartão vermelho na partida contra o Avaí, em 6 de novembro, pela 31ª rodada, e não pôde atuar na rodada seguinte, contra o Goiás.
Posteriormente, em julgamento realizado no dia 28 de novembro, Gustavo Henrique foi punido em duas partidas, precisando, assim, ficar ausente de mais um confronto. O Peixe, porém, conseguiu um efeito suspensivo, permitindo que ele pudesse atuar nas três rodadas restantes da competição, diante de Chapecoense, Athletico-PR e Flamengo.
Desta forma, ele teria de cumprir na próxima competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas, com a pena convertida, está à disposição do técnico Jorge Jesus. A tendência é que a zaga titular seja formada por Gustavo Henrique e Rodrigo Caio, que ainda não atuou neste ano por conta de um corte no joelho direito, que aconteceu ainda na pré-temporada.
Vale lembrar que, para a final da Supercopa do Brasil, Jorge Jesus não poderá contar com o zagueiro Leo Pereira, com uma lesão na coxa esquerda.
Retirado de: UOL
O Flamengo corre o risco de ficar sem dois defensores ao fim do ano. Fabrício…
Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…
Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…
Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…
Douglas Luiz chegou à Juventus como uma grande aposta técnica, mas não conseguiu se firmar…
TRT faz publicação sobre eleições do clube carioca Após seis anos à frente do Flamengo,…
View Comments
Belo trabalho exercido pelos advogados do mengão isso é flamengo , vamos em busca de mais um título no domingo será o primeiro de muitos nesse ano. Uma vez flamengo sempre flamengo.
Vamo com tudo,pra cima deles rubro negro de vdd e o mengão os outros só querem ser o q o Flamengo é 🤜
É pena que.vamos ser obrigados ver o jogo na Globo lixo.
Fox vai passar tbm
Vamos assistir pela Fox.
Uma vez na vida o STJD fez algo louvável, parabéns!
Para o Flamengo....
Eu queria ver o Thuller como titular.
É chato que a transmissão do jogo só poderá ser feita pela Globo lixo e as f suas filiais comparças como esport tv.
Na minha opinião foi correta, transformar em uma ação social, que seja sempre assim, quando for mais de um jogo, cumpre a suspensão e pode transformar a outra em ação social, com isso quem ganha são aquelas instituições que realmente precisa, agora se quebrar a perna no lance, o atleta deveria passar o mesmo tempo sem jogar que o seu companheiro, só assim o cara pensava duas vezes antes de quebrar a perna de alguém, independente se foi com a intenção ou não.
Aí simmmm!!!
Sou flamenguista mais achei correto a punição do STJD.pra cima deles Mengão.
Corretíssimo, isso deveria acontecer mais vezes no futebol.
Essa punição foi Tipo!
Que outras também sejam pelo mesmo caminho.
SRN
Quis dizer Top! *