O Flamengo joga nesta quarta-feira (19 de fevereiro), mais uma final: enfrenta o Independiente Del Valle no primeiro jogo da Recopa. Os jogadores Rubro-Negros inclusive já estão no Equador. Sem Gabigol (suspenso), o centroavante Pedro terá a chance de ser titular pela primeira vez com a equipe principal.
Enquanto a equipe se prepara para mais uma decisão, internamente, os dirigentes flamenguistas tentam fechar o elenco neste primeiro semestre. Um lateral-direito ainda deve ser contratado e três saídas ainda podem acontecer. De acordo com o jornalista Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro-Negro, o Bahia está interessado nos atacantes Orlando Berrío e Lincoln, além do volante Piris da Motta. O time carioca aceita negociá-los, mas faz exigências.
Ainda segundo o repórter, o Flamengo deseja receber uma compensação financeira para liberar o trio. O Bahia sinaliza com empréstimos sem custos e pagando os salários dos atletas. Nesses moldes, a diretoria do Fla não tem muito interesse, já que a prioridade é lucrar nessas três negociações. A cúpula do Tricolor de Aço conta coloca o ótimo relacionamento com os diretores do Mengão como um trunfo nos eventuais acordos.
O trio não está nos planos de Jorge Jesus. Com um elenco recheado de ótimos jogadores, é normal que alguns atletas fiquem encostados no elenco e acabem saindo.
Isso acontece em qualquer grande clube do futebol mundial. Lincoln ainda tem prestígio internamente e, até por isso, o Flamengo ainda acredita que poderá embolsar milhões com uma possível venda do jovem de 19 anos.
Adaptado de: 90 Min