Roberto Vieira de Almeida, de 54 anos, torcedor do Flamengo agredido por torcedores do Peñarol (URU), morreu no começo da noite de ontem (18). Ele estava internado desde abril do ano passado, quando foi vítima de agressões durante uma confusão em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. A informação foi publicada, inicialmente, pelo site do “Globo Esporte” e confirmada pelo UOL Esporte.
Flamengo e Peñarol se enfrentaram pela primeira fase da Libertadores do ano passado. Horas antes do duelo, que aconteceu no Maracanã, houve uma briga generalizada entre uruguaios e rubro-negros.
Roberto, que era do Espírito Santo e organizava excursões para jogos de futebol, tentou apartar a briga, quando recebeu um golpe na cabeça com um cadeira e já caiu desmaiado.
Ele foi levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, que fica no Leblon, também na Zona Sul do Rio, com traumatismo craniano, e entrou em coma. Alguns meses depois, Roberto chegou a acordar, se alimentar e reconhecer alguns familiares, mas sem expectativa de alta.
Em outubro, houve uma tentativa de transferência para o Espírito Santo, mas as condições físicas em que se encontravam Roberto e algumas necessidades, como um leito de UTI garantido em um hospital da capital Vitória, impediram que a ideia fosse à frente.
Na ocasião da briga, alguns torcedores uruguaios foram detidos e liberados posteriormente. Porém, Gianfranco Steffano, Dennis Oscar Viega Gonzalez e Fernando Segundo Carreño Tucce seguiram presos e responderam pelo crime de lesão corporal com risco de morte. No dia 11 de junho, eles tiveram a prisão preventiva substituída por medidas cautelares.
Retirado de: UOL
Equipes se enfrentaram e empataram por 1 a 1 no sábado O Botafogo recebeu o…
Equipes se enfrentaram no último sábado (23) e ficaram no empate Botafogo e Vitória ficaram…
Camisa 7 do Galo comenta sobre final da Libertadores Atlético-MG e Botafogo duelam pela final…
Treinador ainda não soma bom desempenho O Cruzeiro foi derrotado pelo Racing por 3 a…
Vinícius Zanocelo vive boa fase no Estoril, mas permanência é incerta O meio-campista Vinícius Zanocelo,…
O Flamengo observa com atenção os desdobramentos na tabela do Campeonato Brasileiro, mesmo sem entrar…
View Comments
A acusação agora vai mudar para homicídio doloso, esperamos que a justiça seja feita,que esses assassinos transvestidos de torcedores paguem na cadeia!
Só queria saber se os "antis"hipócritas que são, vão entrar na pagina do Peñarol, para pedir justiça para a família do rapaz morto...Hipocrisia é o mal que assola a humanidade!!!
E um vergonha isso esse "Torcedores" deveriam serem punidos severamente e nuncamais serem chamados para um jogo , Isso e apenas um jogo e por isso que o mundo entra em guerra por besteira 😒
Meus sentimentos aos familiares e amigos. Que o Senhor nosso Deus conforte os vossos corações.
Cadê a justiça brasileira tem que punir esses deliguente, que vem de outro país já com intenção de matar alguém, cadê vcs leis brasileira vamos manter esses vagabundos na cadeia por menos uns 45 anos de prisão, e ainda eles indenizar as esposa e filhos que ficaram, lei frouxa que vem um malfeitores de outros país pra fazer arruasas em nosso país de uma coisa eu sei que as mãos de Deus não falham
Que a justiça seja feita,que os culpados pague pelo que fizeram,a justiça divina essa não falha,eles prestaram conta um dia
Eita Brasil! Sair pra torcer por um clube de futebol e praticamente voltar num caixão! Mudou toda a rotina da família, com muito sofrimento e dor porque uns selvagens vieram ao Rio destilar o ódio; culminando com um assassinato pois esse foi o resultado final.
Vai com Deus irmão, que os torcedores vejam o tamanho da idiotice brigar em jogo de futebol, temos que ser exemplo
Meus pêsames e Jesús possa confortar todos os Famíliares neste momento de dôr!
O torcedor Rubro Negro Foi agredido Covardemente por alguns Torcedores do Peñarol isso é um Absurdo tanta Violência.