A diretoria do Flamengo aguarda a chegada de dirigentes da Conmebol ao Rio nesta sexta-feira, para a segunda partida da Recopa Sul-Americana, no Maracanã, na próxima quarta-feira, para apresentar queixar sobre a atuação da arbitragem no primeiro jogo contra o Independiente Del Valle, no Equador.
O duelo foi apitado pelo árbitro uruguaio Leodán González, que marcou pênalti de Rafinha no fim da partida, não consultou o árbitro de vídeo, mas recorreu ao VAR para anular o primeiro gol do Flamengo, de Bruno Henrique. A imagem gerou dúvidas já que o impedimento foi dado mesmo com o atacante aparentando sair do campo de defesa.
Esses e outros lances constarão em uma espécie de dossiê que o Flamengo discute para entregar à entidade sul-americana. A ideia é pedir mais cuidado para o jogo de volta no Maracanã. E já situar para a fase de grupos da Libertadores.
— Sobre a arbitragem, é um (gol) que sofre e outro que poderia ficar em igualdade do marcador. Alegam que foi o ombro. Mas não importa. O VAR marcou – disse o técnico Jorge Jesus, resignado com o resultado.
Rafinha, que cometeu o pênalti duvidoso, desabafou:
— Paciência, a gente sabe que é uma decisão. E ver numa decisão daquela um árbitro despreparado… Ele é despreparado porque para dar um pênalti daquele e não ter a certeza do que fez, não ter usado o VAR… É lamentável, porque seria 2 a 1 o jogo. O futebol está tão moderno, com mais de 30 câmeras em volta do campo… A gente fica triste.
Retirado de: O Globo
Corinthians encara o Vasco com desfalques importantes na neo Química Arena O zagueiro Félix Torres,…
Santos mira retorno de Neymar com apoio de trunfos econômicos e parceria de longo prazo…
Gustavo Gómez destaca esforço do Palmeiras para logística e projeta reta final do Brasileirão O…
São Paulo busca vitória contra o Atlético-MG para seguir firme na briga por vaga direta…
Renê se destaca na vitória do Inter e encaminha renovação de contrato Renê foi um…
Germán Cano empata e salva ponto importante para o Fluminense contra o Fortaleza Na noite…
View Comments
Os sites de apostas estavam pagando R$3.25 pra R$1.00 pela vitória do Independente Del Vale, talvez esteja aí o interesse da Conmebol e da arbitragem em empenhar tamanho esforço para o time equatoriano vencer a partida.
Isso no mínimo é estranho .
O Flamengo foi sim muito prejudicado pela arbitragem. Está absolutamente certo em protestar visando os jogos futuros sob administração da Comenbol. Venho falando desde 2018 que quase todos estão se unindo para derrubar o Flamengo. A excelente administração financeira de Bandeira de Melo e a boa administração do futebol de Landim, estão colocando o Flamengo em "outro patamar". Aos poucos, vai se criando um abismo entre o Flamengo e os demais clubes. Sendo assim, já que os demais clubes não possuem administrações iguais a do Flamengo, a única saída para eles é essa, tentar nos prejudicar a qualquer custo. Pra cima do Boa Vista no sábado. Avante Flamengo.
Nós brasileiros sabemos que os arbitragem de países uruguaio,Argentino,Paraguai não vai beneficiar agente em nada se eles poder prejudicar eles vão fazer é não vai dar em nada então a procima partida aqui no Rio no Maracanã vamos arrebentar na bola mostrar eles que nós samos campeão e campeão .pracima deles Mengão uma vez Flamengo sempre Flamengo!!!
Infelizmente não vai acontecer nada nem mudar nada foi entregue os áudio e a conmebol concordou com a decisão do árbitro e var, é uma vergonha nessas competições da América do Sul o que dar medo é a arbitragem e não o adversário 😠 lamentável
Infelizmente nossa briga é contra tudo e contra todos. Se o FLAMENGO incomoda muita gente,sua NAÇÃO incomoda muito mais!
Fla terá que superar tudo... vem muitos aí na intenção de ferrar com o Flamengo
Todo mundo sabe, que a Conmebol não faz nada quando se trata de erros para os clubes brasileiros! Eles só sabem punir o Flamengo, seja por uma comemoração do Gabigol, do Mister em cumprimentar seus jogadores e até por causa dos jogadores estarem com os filhos numa final de campeonato!!! É uma entidade que não tem credibilidade!!!
Tristeza pra nós também que acreditando na Vitória e vem uma arbitragem totalmente errônea...