Uma checagem do VAR no empate por 2 a 2 entre Flamengo e Independiente del Valle (EQU), virou polêmica por apontar um impedimento de Bruno Henrique.
O atacante tinha os pés no campo de defesa, mas o corpo inclinado supostamente no campo de ataque, à frente do penúltimo defensor adversário. O lance deixou os jogadores flamenguistas revoltados com a arbitragem. Na nova regra proposta pela Fifa, o gol do atacante teria sido legal.
A mudança de regra é uma ideia de Arsene Wenger, ex-técnico do Arsenal e atual diretor técnico da Fifa. Ele propõe que o jogador esteja em posição legal se tiver qualquer parte da cabeça, tronco e pernas na mesma linha ou atrás do penúltimo defensor adversário — ou qualquer destas partes do corpo no campo de defesa. Portanto, se tal regra estivesse vigente, Bruno Henrique não estaria impedido.
A proposta de Wenger pode ser considerada a proposta oficial da Fifa, afinal o ex-treinador é um alto funcionário da entidade. Ainda assim, uma mudança deste tipo geralmente é debatida por meses antes de ser votada (para aprovação ou não) pela International Football Association Board (IFAB), o fórum de regulamentação do futebol.
A IFAB tem reunião marcada para o dia 29 deste mês, justamente para discutir o impedimento, mas a proposta de Wenger não estará em pauta. A entidade admite discutir a ideia de Wenger, mas sem pressa. “Qualquer mudança na regra só acontece depois de diálogos mais profundos”, afirmou o secretário-geral da IFAB, Lukas Brud, em entrevista à TV inglesa Sky Sports.
A atual regra do impedimento, a 11ª do futebol, diz que “um jogador está em impedimento se a) qualquer parte da cabeça, corpo ou pés está no campo de ataque (excluindo a linha de meio-campo) e b) qualquer parte da cabeça, corpo ou pés está mais perto da linha de fundo do que a bola e também o penúltimo adversário”.
Arsene Wenger argumenta que sua proposta de nova regra “resolveria o problema [dos impedimentos] e não teríamos mais decisões milimétricas quando o nariz do atacante estiver à frente dos zagueiros”.
Retirado de: UOL
Vegetti desabafa após derrota e define confronto contra o Corinthians como "vida ou morte" Após…
Juventude empata com o Grêmio e técnico Fábio Matias lamenta gol sofrido no fim O…
Murilo é dúvida no Palmeiras para o duelo contra o Atlético-GO O zagueiro Murilo, do…
Futuro de Galoppo no São Paulo está em xeque após nova lesão e falta de…
Giuliano pede para deixar o Santos e não jogará a última rodada da temporada O…
O Flamengo tem duas péssimas notícias para o jogo contra o Fortaleza no próximo sábado…
View Comments
Em toda minha vida pensei que se os jogadores estão atrás da linha do meu campo não interessa se um está a frente do outro
Pensei que não estaria empedido
No meu entendimento no caso do gol de Bruno Henrique eu teria dado gol legal todo jogador q vai correr atrás da bola tende a inclinar o corpo ninguém consegue corre com o corpo ereto não tem q acabar com essa tal de cabeça e tronco à frente do defensor basta os pés está em ou antes da linha.
Deveria ter uma camera do VAR posicionada no centro da linha de campo pelo menos assim para com essa marmota aqui é Mengão na veia no maraca vamos ganhar desses bostas
essa do ibra foi boa kkkkkkkkkkkkkk
Deveria acabar com esse tal de impedimento. Isso é pra ajudar juízes mau intencionados. Azar do adversário que discuidar de quem está na frente.
O critério da jogada do Felipe contra o Atlético foi um e contra o independente foi outro se contra o Atlético paranaense não foi pênalti contra o independente não foi impedimento.
Se contra o Atlético paranaense Felipe Luiz estava com um p a um tris da linha da grande área mais o corpo TD encrinado dentro da área porque não foi pênalti e no meio campo foi impedimento.
Uma vergonha essa decisão do Var não houve impedimento e muito menos pênalti
Ele não estava impedido nem na nova , nem na velha regra, porque simplesmente não estava impedido!! Essa é a verdade, o resto é conversa! O jplacar do jogo era para ter sido 3 a 1 pro Flamengo...esse é o fato! E ponto!
E tbm não foi pênalti...ponto!
eles deveriam fazer reunião para discutir a posição do V.A.R e ele poder atuar em qualquer setor dentro das quatros linhas do campo até pq o var veio pra acabar com a injustiça que acontecia em campo. Ele deveria ser mais rápido para acionar o juízo de campo e assim teríamos um bom desenvolvimento do jogo
É , e o gol do Vascú...??? Q foi validado...e estava um metro a frente ???
"ISSO AQUI É FLAMENGO" = OTO PATAMAR.....
A regra não fala de sombra. Enquanto não mostrarem a imagem, que comprova que o corpo dele estava além da linha, não estava impedido.