Primeira contratação do Flamengo para a temporada 2020, o atacante Thiago Fernandes ainda não fez sua estreia pelo clube, nem na base nem no profissional.
Notícias mais lidas:
Regularizado com atraso na CBF em função da demora no envio de sua documentação pelo Náutico, que sofria penhora, o jogador de 18 anos acabou fora da lista do Estadual e também da Libertadores sub-20.
Fora de ação, o Flamengo decidiu dar início a um trabalho especial. O jogador foi submetido a tratamento dentário depois de ser diagnosticado com problemas que poderiam gerar lesões, algo comum para jovens atletas.
Em seguida, também deu início a um trabalho de fortalecimento muscular, com o qual já conseguiu ganhar quatro quilos de massa magra.
A lista original do Flamengo para a Libertadores sub-20 tinha uma equipe quase que totalmente diferente da que vinha jogando a Taça Guanabara. Já que a comissão técnica da base não sabia até quando o profissional solicitaria os atletas.
Apenas Richard, Yuri César e Guilherme Bala estavam na primeira relação. Todos os outros só foram inscritos devido a lesões dos atletas que estavam na lista original. O regulamento da competição previa que a partir de determinada data, só poderia haver mudanças por motivos médicos. Desta forma, Thiago Fernandes ficou de fora.
Destaque na Série C em 2019, Thiago Fernandes custou cerca de R$ 7 milhões de reais aos cofres rubro-negros. É a maior venda da história do Náutico, que mantém 18% dos direitos econômicos do atleta.
O jogador chegou para integrar a equipe sub-20, onde será observado para que em breve possa estar entre os profissionais. Por isso, tem tratamento especial.
Thiago teve ascensão meteórica e chamou a atenção do Flamengo este ano. Ele ganhou vaga de titular no Brasileiro, se destacou na ponta-direita e virou artilheiro do time na campanha do acesso.
Revelação do Pernambucano, o jovem foi chamado para um período de treinos com a seleção brasileira sub-18, em abril. A equipe treinada pelo técnico André Jardine fez atividades na Granja Comary, em Teresópolis.
Retirado de: Extra