Se Flamengo e Boavista empatarem, como será decidida a Taça Guanabara?

Matheus Thuler em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Nesta sábado (22), Flamengo e Boa Vista decidem a Taça Guanabara, no Maracanã, à partir das 18h00. Na semifinal, o Rubro-negro passou pelo Fluminense, enquanto o time de Saquarema, deixou para trás o Volta Redonda.

O Boa Vista ficou em primeiro no Grupo A, onde também estava o Flamengo, e com isso tinha a vantagem do empate na semifinal do torneio. Assim, avançou depois de empatar em 1 a 1, com o Volta Redonda no último domingo dia 16 de fevereiro.

Por outro lado, o Flamengo terminou a fase de Grupos em segundo, e tinha que vencer de qualquer forma o Fluminense. E foi o que fez. No dia 12, derrotou o Tricolor, por 3 a 2, e garantiu presença na final.

No entanto, na decisão o regulamento é diferente. Se na semifinal as equipes classificadas em primeiro lugar, tinham a vantagem do empate e do mando de campo, agora na final, nenhuma equipe tem essa vantagem. Sendo assim, se o jogo entre Flamengo e Boa Vista terminar empatado, a decisão vai para os pênaltis.

O mesmo acontece na final da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Na luta pelo título, também não há vantagem. Porém os campeões da taça Rio e da Guanabara decidem o Estadual em dois jogos.

O Boa Vista, obteve 13 pontos, na Chave A, no primeiro turno do Carioca, a mesma pontuação do Flamengo, que ficou em segundo, por conta do saldo de gols.

Retirado de: Torcedores