Na última semana o técnico Jorge Jesus elogiou o elenco do Flamengo, porém, disse que o clube estava no mercado em busca de mais um reforço. E de fato isso é uma realidade. A missão do departamento de futebol é encontrar um lateral-direito para suprir a ausência de Rodinei, negociado com o Internacional.
O treinador português quer um atleta em condições de fazer sombra a Rafinha, titular absoluto, em uma temporada que já começou com Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana e que vai se estender com Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro e a sequência do Campeonato Carioca. Os esforços são para que o novo reforço seja contratado até março.
O presidente Rodolfo Landim, em declaração após a final da Taça Guanabara, evitou falar da negociação pelo lateral colombiano.
“Mesmo que ela estivesse encaminhada, não falaria sobre isso nem sob tortura, não adianta,” disse o dirigente aos repórteres.
“O que eu posso dizer é o seguinte: o processo de avaliação do nosso plantel de identificação de necessidades específicas e de busca para suprir lacunas, caso tenham, é contínuo, não paramos de olhar para o mercado. É sempre possível,” completou.
Por enquanto, João Lucas segue como primeira opção em caso de ausência do titular Rafinha. No sábado, contra o Boavista, o ex-lateral do Bangu teve boa atuação e pode seguir na equipe na decisão da Recopa Sul-Americana, na próxima quarta-feira.
Rafinha, assim como Arrascaeta, Bruno Henrique e Rodrigo Caio seguem como dúvidas para a partida contra o Independiente del Valle. Os quatro foram os únicos a comparecer ao CT Ninho do Urubu neste domingo para tratamento de suas lesões.
O elenco retorna da folga de Carnaval na tarde desta segunda-feira e inicia a preparação para a segunda partida da final da Recopa contra os equatorianos. No duelo de ida os dois times empataram por 2 a 2 e agora quem ganhar avança, sendo que qualquer empate leva para uma prorrogação de 30 minutos e até mesmo a disputa de pênaltis. O time para este decisão será definido somente na terça-feira.
Retirado de: ESPN