Em busca de confiança para acelerar a adaptação no Flamengo, Gustavo Henrique foi questionado a respeito dos estilos de jogo de Jorge Sampaoli, o seu técnico anterior no Santos, e Jorge Jesus, o atual neste seu início de trajetória no Rubro-Negro.
Após o seu sexto jogo pelo Flamengo, Gustavo Henrique fez a comparação à reportagem do ‘Lance’ ainda no gramado do Maracanã, pouco depois do título da Taça Guanabara, diante do Boavista.
— Os dois têm um estilo um pouco diferente. O do Jesus é mais jogando para frente, verticalmente, pressionando sempre o adversário. O Sampaoli é recuando a bola para o goleiro, visando tirar o time de trás e sair jogando (de pé em pé). Estou me adaptando, é um estilo diferente, mas vou procurar fazer o meu melhor e, com certeza, com mais entrosamento com os novos companheiros, vai melhorar – analisou o defensor.
Gustavo tem encontrado dificuldades, assim como Léo Pereira, o seu companheiro em três jogos até aqui. Como Rodrigo Caio deve ser desfalque nesta quarta-feira, na finalíssima da Recopa Sul-Americana, a tendência é que o camisa 2 siga como titular e ganhe uma ótima chance para dar uma guinada.
Em tempo: o jogo da volta contra o Independiente Del Valle será às 21h30. Na ida, empate em 2 a 2, em Quito.
Retirado de: Lance