“Olê, olê, olê, Mister, Mister”… O técnico Jorge Jesus está dando motivos de sobra para ter o seu nome cantado pela torcida do Flamengo.
Nesta quarta-feira, ao conquistar a Recopa Sul-Americana, o português atingiu uma marca impressionante: tem mais títulos conquistados com o rubro-negro do que derrotas sofridas nestes nove meses em que está no comando.
OS TÍTULOS DE JORGE JESUS
Copa Libertadores de 2019
Campeonato Brasileiro de 2019
Supercopa do Brasil de 2020
Taça Guanabara de 2020
Recopa Sul-Americana de 2020
AS DERROTAS DE JORGE JESUS
Emelec 2 x 0 Flamengo – Libertadores de 2019
Bahia 3 x 0 Flamengo – Brasileirão de 2019
Santos 4 x 0 Flamengo – Brasileirão de 2019
Liverpool 1 x 0 Flamengo – Mundial de Clubes de 2019
Alheio ao passado, Jorge Jesus responde com taças a pergunta se é o maior treinador da história do Flamengo. Ao conquistar a Recopa, o técnico também se tornou o comandante que mais troféus conquistou na história do Flamengo, seguindo os mesmos moldes de torneios oficiais de abordagem nacional e internacional.
Jesus estava empatado na liderança com Carlinhos e Paulo César Carpegiani (três títulos cada).
Contando toda a história de títulos do Flamengo, Jesus pode, ainda no primeiro semestre, garantir seu lugar no pódio. Se for campeão do Campeonato Carioca, o técnico chega a cinco títulos pelo clube, mesmo número de Flávio Costa (penta estadual entre 1939 e 1963) e um atrás de Carlinhos, que tem uma Mercosul, dois Brasileiros e três Cariocas.
Detalhe é que Costa dirigiu o Flamengo em 765 partidas. Carlinhos em outras 313.
Retirado de: O Globo