Atacante Gabigol em ação pelo Flamengo no estádio do Maracanã (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Assim como ocorreu na decisão da Libertadores de 2019, o camisa 9 fez seu ”ritual” na entrada de campo. Porém, em Lima, o atacante tocou com uma das mãos a taça, e no Maracanã ele também beijou o troféu. O gesto acabou trazendo sorte, já que o Rubro-Negro venceu a partida e faturou a Recopa Sul-Americana. Dessa forma, o jornal ”Olé” repercutiu o ”protocolo” do jogador.
O diário argentino destacou que Gabigol repetiu sua ”crença”, e que qualquer tipo de azar foi totalmente extinto. Isso porque, no futebol do continente, tocar a taça é tratado como uma atitude que acaba trazendo adversidades dentro de campo.
”Gabriel Barbosa quebrou todos os feitiços. E as estatísticas. No mundo do futebol, há uma máxima que diz que os troféus são jogados apenas após o apito final. E, se você tocar antes, esqueça de ser campeão. Como se fosse uma ‘crença’, o atacante brasileiro voltou a repetir o ritual na Recopa Sul-americana contra o Independiente del Valle. Ambas as equipes marcharam atrás dos árbitros e entraram em um Maracaná cheio de torcedores cariocas e Gabigol, com um novo visual que inclui barba platinada, se aproximou do troféu da Copa Libertadores. Ele a tocou com as duas mãos e até o beijou”
O diário ainda citou o desempenho de Gabigol no jogo e relembrou o fato do atacante não ter tocado no troféu do Mundial.
”Antes de vinte minutos de jogo, o atacante central aproveitou um erro incomum na defesa do time equatoriano e abriu o jogo para Fla. Mais tarde, ele se vestiu de assistente e participou dos dois gols de Gerson. No Flamengo, disputou 65 jogos nos quais marcou 49 gols e deu 14 assistências para conquistar quatro títulos (Brasileirão, Libertadores, Supercopa do Brasil e Recopa). Ele simplesmente não tocou a taça Na final da Copa do Mundo de Clubes”.
Retirado de: Torcedores
Flamengo e Vasco da Gama se enfrentaram neste sábado (19), no Maracanã, em jogo válido…
O Bahia protagonizou uma atuação muito abaixo do esperado na quinta-feira (17), ao ser derrotado…
O Corinthians encerrou o ano de 2024 com um déficit financeiro de R$ 181,7 milhões,…
Após enfrentar um longo período de recuperação por conta da grave lesão no joelho esquerdo,…
Em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians superou o Sport por…
O técnico Ramón Díaz esteve no CT Joaquim Grava na tarde de sexta-feira (18) para…
View Comments
Por mim ele pode até passar a bunda na taça jogando o que ele jogou ontem pra mim foi a melhor partida dele no MENGÃO
GABI ROMÁRIO GOL... SINISTRO
Supertição é coisa de pessoa que não tem fé em Deus. E aí se apega a pequenas coisas. Tenha fé em Deus que tudo se resolve 🙏
Vai ser proibido tocar na taça, kkkk, vão proibir o Flamengo de jogar futebol.
Vide José Carlos
O meu medo, é a eleição, esse tal de Bap, tem que sumir.
Concordo Paulo.
Aí ta de sacanagem chega acontecer um absurdo desse
Acho que isso é só superstição, não vai valer nada se o time não jogar bem e não conseguir marcar gol.
Eu reparei mesmo ele toca na taça mêsmo....
Podem ter certeza que essa atitude do GABIGOL será proibida pela CONMEBOL ou CBF nos jogos de títulos nacionais, pois tudo que essa turma pense que possa beneficiar o Flamengo eles procurarão fazer o contrário para que o Flamengo se ferre.
Meu amigo José. Só quero que o gabigol toque e beije a taça. Do mundial 🤞🏾😂😂
Verdade, bando de abutres.
Pensei o mesmo..
É por ai essa CBF
Vdd José Carlos