Categories: Flamengo

Zagueiro do Del Valle projeta revanche contra o Flamengo

De cabeça erguida e com apoio dos companheiros – refletido também em palmas e gritos do treinador Miguel Ángel Ramírez -, Luis Segovia saiu do Maracanã frustrado, porém encantado com a atmosfera que viveu. Quando era criança viu a LDU vencer o Fluminense nos pênaltis, em casa, pela televisão. Nesta noite de quarta-feira, contra 70 mil pessoas, errou ao cabecear para trás e encobrir Pinos, no rebote que Gabigol abriu o placar. Mas já é passado.

— Não consegui o que queria (hoje), mas é um sonho realizado e um objetivo de voltar – comentou o jogador na saída do estádio.

Segovia, que jogou o pré-olímpico pelo Equador, quer enfrentar novamente o Flamengo de Bruno Henrique e Gabigol. Como seus companheiros definem, o atacante Torres e o zagueiro Schunke, não se pode dar espaço aos rubro-negros. Os times estão no mesmo grupo na Libertadores.

— Creio que hoje em dia o Flamengo é sim o melhor da América do Sul. Demonstrou isso no campo. Nós tivemos chances de marcar, se fizéssemos o gol de empate a história poderia ter sido outra, mas isso é o futebol. O Flamengo mostrou seu poder, com sua torcida. Para mim foi algo muito incrível jogar nesse estádio com tanta gente, com Bruno Henrique em Quito e agora com Gabi aqui em Maracanã – disse o jovem zagueiro. – Vamos ter uma revanche. O mais lindo do futebol é que se tem uma revanche na próxima esquina. Para mim vai ser histórico voltar ao Brasil, ao Maracanã, enfrentar essa equipe. Obviamente que queremos fazer história aqui.

Segovia disse que recebeu apoio total dos companheiros, que são como família para ele. Foi uma jogada “fortuita”, definiu. E que não mudou a atitude da equipe do técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez, um comandante marcante na breve carreira do equatoriano.

— Nós sempre tratamos sempre de jogar, de não rifar a bola e esperar o adversário voltar com ela. Isso nos ajudou muito, porque sabíamos das características do Flamengo. Tinha o Gabriel, que é um jogador muito hábil e muito rápido, com uma canhota muito perigosa, então jogando de igual por igual por baixo podemos superar muitas linhas e tratar de atacar nosso rival.

Quem esperar por mudança de estilo de jogo do Independiente no retorno ao Maracanã vai se surpreender. Segovia conta que Miguel Ángel passa todas instruções para a equipe jogar no campo do adversário, sem ficar apenas se defendendo.

— Para mim é grande a diferença de tê-lo como treinador. Tive vários treinadores na minha carreira e Miguel Ángel que é o que mais dá é confiança em fazer o estilo de jogo que temos. Não rifar a bola. Jogamos sempre pelo chão, bom trato com a bola, com movimentos que preparamos durante as jogadas. Temos um corpo técnico que analisa muito o rival e podemos ver as debilidades e forças de cada um.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

View Comments

  • Tbm acho que esse grupo não é nada disso que fala por aí o Barcelona quase perdeu pro cerro dentro de casa e fora deu maior sorte nos gols dado pelo cerro e o goleiro deles tava pegando muito no dia.

  • Pelos comentários que vi aqui, só acho uma coisa...tá faltando um pouquinho de humildade em vcs hein galera.
    Concordo que nosso time está em "OTO" PATAMAR,mas em momento algum o zagueiro deles deixou de ser humilde no comentário dele né, não faltou com respeito com nosso time,só fez elogios e vcs vêm com essa de vai apanhar de novo aqui e lá...gente futebol é uma caixinha de surpresas ok.
    Só desejo boa sorte pra ele.

  • Só lembrando a ele, que nas duas próximas partidas que eles enfretarão o FLAMENGO, lá em Quito e no Maracanã pela Libertadores...
    O FLAMENGO estará aínda mais "Letal", pois além do nosso Goleador Gabigol, ainda vamos ter de volta o Nosso "Flash" Bruno Henrique e o Nosso "Xerife" Rodrigo Caio...
    O que pra eles é bem pior, pois se para eles já foi um terror jogar contra apenas um dos nossos atacantes em cada jogo pela Recopa, imagina contra os dois juntos???
    Só tenho a lamentar por eles, porque Será muito mais difícil pra eles!!!

  • Vai ser pior porque na próxima vez que enfrentarem o Flamengo vamos estar completos com Bruno Henrique e companhia tiveram sorte que lá no Equador o árbitro ladrão deu dois gols quê não existiu

  • Particularmente gostei do comentario deste jogador.. demonstrou espirito esportivo, enalteceu as qualidades do nosso Mengo e é claro, deixou um recado.. revanche e ñ guerra.. se todos os confrontos terminassem desta forma, teriamos mais respeito no mundo..

Recent Posts

Goleada sobre o Juventude representa marca importante no Flamengo

A goleada por 6 a 0 aplicada pelo Flamengo sobre o Juventude na última quarta-feira…

3 minutos ago

Presidente do STJD é sincero sobre caso de Bruno Henrique, do Flamengo

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, está novamente sob investigação após o surgimento de novas…

8 minutos ago

Ex-Flamengo a caminho da Premier League

O goleiro Kauã Santos, revelado pelas categorias de base do Flamengo, vive um momento de…

3 horas ago

Retorno de atacante vira ‘dor de cabeça’ para Abel Ferreira

Depois de dois meses afastado dos gramados, o meia Maurício voltou a atuar pelo Palmeiras…

3 horas ago

Grêmio está perto de fechar com seu novo técnico

O Grêmio está prestes a oficializar uma mudança significativa em seu comando técnico. Após a…

3 horas ago

Palmeiras determina quem será o seu próximo reforço

O Palmeiras iniciou os trâmites para firmar um pré-contrato com Mauro Júnior, lateral-esquerdo que atualmente…

3 horas ago