Está proibida a venda de mandos de campo no Campeonato Brasileiro de 2020.
A proposta foi feita pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, em reunião nesta quinta-feira com representantes dos 20 clubes que vão disputar a Série A entre abril e dezembro deste ano.
Por decisão da maioria dos clubes, foi então proibida a prática por todo o campeonato, e não mais apenas nas últimas rodadas. O Flamengo, segundo apuração da ESPN, foi um dos clubes que votou contra o veto. O presidente Rodolfo Landim explicou a escolha.
“Claro que fui contra a proibição. Fui a favor de que cada clube possa ter livre-arbítrio e possa fazer o que quiser com o mando de campo dele. Mas não foi a proposta vencedora, mas eu acho que cada clube tem o direito de mandar o seu jogo em qualquer local”, disse o cartola, na saída da sede da CBF.
A prática é recorrente no Brasileirão nos últimos anos. No ano passado, por exemplo, o próprio Flamengo jogou como visitante contra Avaí, CSA e Vasco no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Fluminense e Botafogo também levaram jogos para a capital federal, enquanto o Vasco chegou a mandar partidas em Cariacica, no Espírito Santo, e também em Manaus. Ao todo, houve sete vendas de mando, todas em jogos do primeiro turno.
A regra anterior era que cada clube poderia fazer até cinco partidas fora do seu estado. A partir de agora, a possibilidade está descartada.
Retirado de: ESPN
Nesta quarta-feira (27), Cruzeiro e Grêmio não saíram do 1 a 1 em jogo válido…
O Flamengo revelou o projeto do seu novo estádio, com inauguração marcada para novembro de…
Gabigol segue como alvo do Cruzeiro, mas a negociação ainda carece de definições concretas. Após…
Na última segunda-feira (25), o Bragantino derrotou o Botafogo por 5 a 0 no estádio…
Nesta quarta-feira (27), Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram no Mineirão, em jogo que encerrou a…
O goleiro Hugo Souza viveu um momento de grande emoção durante entrevista coletiva realizada nesta…
View Comments
Estão procurando formas de prejudicar ao Flamengo, estão vendo que o Flamengo vai dominar tudo
CANAL show do Mengão bola
Saudações Rubro negras
É foda!
A porra da CBF, só tem paulistas corruptos e fazem de tudo pra atrasar o Clube de Maior e Melhor Torcida do Mundo.
Estes paulistas não aceitam ser inferiores, como são.
Parecem até a esquerda querendo fuder o Bolsonaro kkkk
O Mengão tem torcida no mundo todo, devido a isso não devemos nos preocupar. Vamos lotar em qualquer lugar que jogar. Quem vai tomar no toba são os pequenos e os antis. Kkkkkkkkkkkk
isso e culpa dos clubes,eles que votaram, e outra eles clubes colocaram na cabeça que o flamengo e beneficiado com essas mudanças, so lembram agora, quando foi com o palmeiras, corithians eles não falaram nada.
Por causa dessa CBF que não tem credibilidade nenhuma, agr nós de Brasília não teremos mais jogos pra assistir aqui no nosso estádio.
Isso tudo é uma tamanha hipocrisia dessa entidade mau caráter.
Nao vamos esquecer que a votação foi 9 a favor 4 contra e 7 abstenção então está dividido e alguns clubs não serve pra nada não tem opinião própria
Tá na hora de uma lava jato nessa CBF o que vão achar de podre. Isso é entidade mais corrupta que existir. Acabou com a seleção brasileira. Por causa desses acordos. Essa merda, só pensam neles.
Tudo que a CBF faz e para o bem dela e não dos clubes
São todos paulistas e pendem para a Federação Paulista também
Bom.dia
Moro aqui em campo grande mato grosso do sul.
Tem aqui o estádio.que e um elefante branco agora que liberou uma parte das arquibancadas pra o estadual .
Aqui o que mais tem é Flamengo e uma pena,Flamengo já jogou aqui anos 90 contra operário casa cheia ,seria uma ótima idéia trazer jogos onde não a rodada do brasileirão garanto que ,todas as equipe ganharia com esse eventos
Deve ser para combater o nível de crescimento da torcida do Flamengo, em outros estados.