Durante a Copa América de 2020, entre 12 de junho de 12 de julho, o Flamengo pode pagar o “preço” pelo sucesso e ótimo desempenho de sua equipe nos últimos meses. São vários os atletas à disposição de Jorge Jesus que podem ser convocados pelas seleções – em especial a do Brasil – e, desta forma, tornarem-se baixas para o Rubro-Negro entre a 6ª rodada e a 15ª rodada do Brasileirão.
A CBF divulgou a tabela do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira. A sexta rodada será disputada entre os dias 10 e 11 de junho – a fase de grupos da Copa América será iniciada no dia 12, por sua vez. A 15ª rodada do Brasileirão será realizada nos dias 11, 12 e 13 de julho, já a final da Copa será no dia 12.
Neste período, o Fla enfrenta Santos (F), Bahia (F), Fortaleza (C), Fluminense (F), Ceará (F), Goiás (C), Palmeiras (F), Athletico (C), Sport (C) e Vasco da Gama (F).
Entre os selecionáveis do Flamengo, estão Rodrigo Caio, Filipe Luís, Gerson, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, entre os brasileiros. Número alto, e que causa preocupação no departamento de futebol e comissão de Jorge Jesus.
Em tom de brincadeira, o Mister respondeu sobre a possibilidade de “perder” jogadores nas próximas convocações de Tite, treinador da Seleção Brasileira.
— Da minha equipe, acho que (o Tite) não vai levar nenhum. Espero que não leve nenhum. Na minha equipe ninguém tem categoria para jogar na seleção do Brasil – brincou Jesus após a vitória sobre o Independiente Del Valle, na quarta.
Além dos brasileiros, o meia Arrascaeta também pode desfalcar o Flamengo por conta das convocações. E as baixas não deverão ficar restritas à Copa América. As eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, têm a primeira e a segunda rodada nos dias 26 e 31 de março. O técnico Tite convocará a Seleção Brasileira na próxima sexta-feira, dia 6 de março.
Retirado de: Lance