Jornalista espanhola aponta “arma secreta” do Flamengo: “Com ele, o Barcelona estaria melhor”

O Flamengo vive grande fase dentro de campo com alguns dos melhores jogadores do Brasil. Além dos atletas e do treinador Jorge Jesus, o departamento médico do clube rubro-negro segue chamando a atenção a cada recuperação.

Inclusive, o comandante da área da saúde na Gávea, Marcio Tannure, foi assunto no jornal Mundo Deportivo, da Catalunha.

Em coluna publicada pela jornalista Cristina Cubero, Tannure foi chamado de “arma secreta” pela imprensa catalã, que rasgou elogios ao trabalho do brasileiro durante a campanha da conquista do Brasileirão e da Copa Libertadores do ano passado.

“Arrascaeta, Filipe Luís, Rafinha e Diego ajudaram o Flamengo a conquistar a Libertadores depois de uma recuperação recorde no departamento médico. O clube carioca investiu há anos na contratação mais produtiva de sua história: Márcio Tannure”, escreveu a jornalista.

O profissional ainda foi recomendado como contratação de efeito para o Barcelona nesta temporada em meio a lesões de Dembelé e Suárez. “A sensação é que, com Tannure no clube, a diretoria não teria que enfrentar tantas críticas quanto ao planejamento esportivo que fez para a temporada”, afirmou.

“Ele confessa que é muito ruim jogando futebol, mas o chefe do DM do clube é um fenômeno na prevenção e recuperação de lesões. No Ninho do Urubu, Tannure controla em detalhes cada atleta do plantel, iniciando com um teste genético, que detemina intolerâncias e predisposições ao desenvolvimento de certas lesões, seguindo com análises contínuas de amostras de sangue, depois de treinos e partidas, para avaliar o desgaste dos jogadores e o tempo de descanso específico para cada caso.”

Retirado de: Torcedores