Vinicius Júnior viveu uma noite especial no Santiago Bernabéu. O jovem atacante foi um dos destaques do Real Madrid na vitória por 2 a 0 contra o Barcelona, neste domingo, e quebrou inclusive uma marca do maior ídolo do arquirrival.
O brasileiro, que vinha tendo uma boa atuação e deu trabalho para a defesa catalã durante todo o clássico, tirou o zero do placar após receber de Kroos e chutar cruzado aos 25 minutos do segundo tempo.
Aos 19 anos e 233 dias, Vini Jr. agora é o jogador mais jovem a marcar no duelo neste século, superando Lionel Messi, que balançou as redes dos merengues quando tinha 19 anos e 259 dias.
E tem mais: depois de marcar, o jogador comemorou no melhor estilo Cristiano Ronaldo – que estava nas tribunas do Santiago Bernabéu torcendo pelo antigo clube.
A boa atuação e o gol dão fôlego a Vinicius Júnior depois de uma temporada complicada, na qual conviveu com críticas da imprensa e da torcida e com especulações de que seria emprestado.
“Sempre trabalho muito e sabia que ia chegar esse momento. Toni (Kroos) deu um bom passe, que sempre fazemos no treinamento, e hoje pude marcar”, declarou o ex-flamenguista na saída do gramado.
Mariano, já nos acréscimos, marcou o outro gol do Real na partida. Com o resultado, a equipe merengue assumiu a liderança do Campeonato Espanhol, com 56 pontos, um de vantagem para o Barcelona.
Retirado de: Goal