O Flamengo enviou nesta segunda-feira à Unidade Disciplinar da Conmebol a defesa do volante Willian Arão, expulso na partida da Recopa contra o Independiente Del Valle e suspenso da estreia na Libertadores, nesta quarta-feira, contra o Junior Barranquilla.
Os argumentos considerados pelo jurídico do clube para que o jogador não seja punido por mais jogos na fase de grupos são: o histórico disciplinar de Arão; a reação do atleta no jogo, que demonstra que a falta não foi intencional; e o fato de o atleta atingido ter continuado normalmente na partida.
O jogador foi enquadrado por levar cartão vermelho direto ao praticar “jogo brusco grave, o qual é produzido mediante o emprego desmedido da força, podendo colocar em perigo a integridade física de um adversário na qual o infrator empregue força excessiva ou atue com brutalidade”.
O árbitro argentino Fernando Rapallini relatou que Arão “acertou o jogador adversário na altura do peito, estando a bola em jogo entre ambos”. A expulsão foi com a intervenção do VAR.
O Flamengo ainda joga contra Barcelona e Independiente Del Valle na fase de grupos da Libertadores.
Retirado de: Extra
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Santos se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Botafogo se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Vasco se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Cruzeiro se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
Confira os alvos da diretoria O Flamengo optou por não renovar o contrato do ídolo…
View Comments
flamengo tinha que puxar o histórico de revés que envolve nossos atletas. entradas duras que tiraram nossos jogadores de campo contra times sul americanos. em competições organizadas pela própria coomebol. Agora quando são atletas do flamengo sendo faltasos aí há todo esse alvoroço? esta nítido a intenção desses caras neh. Vamos ver Felipe Melo quebrar esse a caras no meio e o VAR VAI ESTA EM MANUTENCAO KKKKKKK
Todos são adversários que usarão todos os métodos para prejudicar equipes brasileiras principalmente no caso do Flamengo que ganhou a libertadores em cima dos argentinos e já querem tira-lo da competição
"Elles" sempre vão fazer alguma coisa pra diminuir o poderio do FLAMENGO. Ano passado foi com Diego q ficou meses em tratamento e recentemente com Bruno H, o agressor nada de punição e se quer um cartão amarelo. O jurídico do FLAMENGO vai ter muito trabalho. É todos contra o Gigante FLAMENGO.
Ae e mulecagem contra a nação rubro negro
Mais temos que ver que no caso do Arão era nítido que seria espulso
Já no lance do cabeça já não foi tão nítido é o var para mim foi correto nos lances
MINHA OPINIÃO
Não vi falta prá essa repercussão toda um exagero dessa arbitragem despreparada
Esse time está dando muito orgulho eu quero parabenizar todos da comissão técnica por está fazendo um bom trabalho e principalmente aos jogadores por está arrebentando no campo . Uma vez flamengo sempre flamengo?
A falta do Arão foi feia mas nem tirou o cara do jogo!
E o cara que quebrou a perna do Diego e o goleiro que quebrou BH, foram banidos do futebol?
A falta do William Arão foi uma falta com falta de atenção e não de propósito. Por isso o juiz advertiu só com o amarelo no princípio. Depois que o VAR queria aparecer chamou o juiz para mudar o cartão.
Sem intenção nenhuma, não tem qie punir nada.