Durante a última janela de transferência, o Flamengo esteve próximo de acertar a transferência do atacante Lucas Silva para o Gil Vicente, de Portugal. Como o jogador dificilmente será aproveitado pelo técnico Jorge Jesus, a diretoria facilitou e aceitou negociar com o clube português.
Mas, o atleta e o seu estafe não quiseram dar continuidade às tratativas por conta das condições propostas pela equipe europeia.
A oferta feita pelo Gil Vicente ao Flamengo para ter Lucas Silva foi a seguinte: adquirir 35% dos direitos econômicos do jogador dos 75% que os cariocas têm direito, além de ‘morder’ 15% dos 25% que o atacante tem o poder, totalizando 50%. Com isso, a ‘pizza’ ficaria fatiada desta forma: 50% do time português, 40% do Rubro-Negro e 10% do jogador.
Mas, o que mais incomodou Lucas Silva e a sua família foi que a oferta salarial do time português era menor do que os vencimentos atuais no Flamengo. No entendimento deles, se os valores mensais fossem, ao menos, iguais aos atuais, o negócio poderia ser vantajoso e ter dado certo. Como a proposta salarial não foi elevada, o atleta decidiu por permanecer no Rubro-Negro para estudar novas possibilidades.
O fato de o negócio não ter sido concretizado frustou, por momento, as pretensões do Flamengo, que deseja negociar Lucas Silva antes do meio do ano, quando ele estará livre para assinar pré-contrato, já que o atual vínculo com o Rubro-Negro vai até dezembro deste ano. A ideia é conseguir retorno financeiro com o jogador que é cria da base do clube.
Em 2020, Lucas Silva disputou quatro jogos, mas todos foram no período em que a equipe foi comandada por Mauricio Souza, quando a maioria dos jogadores do elenco principal e o técnico Jorge Jesus estavam de férias. Desde que o português retornou ao comando do time, o atacante não foi relacionado.
Embora não esteja sendo aproveitado, Lucas Silva foi inscrito na Libertadores. Nesta sexta-feira, o Flamengo divulgou a lista dos 30 nomes. Como o elenco principal, atualmente conta com 34 jogadores, quatro ficaram fora. São eles: o zagueiro Rafael Santos, o volante Hugo Moura, o meia Pepê e o atacante Lázaro.
Retirado de: O Dia
A Chevrolet se prepara para um 2025 de grandes novidades no mercado brasileiro, consolidando sua…
Internacional vive excelente fase na temporada sob o comando de Roger Machado. Com um futebol…
A Fiat prepara uma série de lançamentos estratégicos para 2025, demonstrando sua intenção de se…
Embora tenha derrotado o Vasco da Gama no domingo e somando a sexta vitória consecutiva…
A contratação de Philippe Coutinho outrora cercada de grande expectativa, hoje é considerada a maior…
Santos busca Luís Castro para 2025, mas enfrenta obstáculos financeiros O Santos já planeja a…
View Comments
Boa tarde até segunda ordem e como contra fatos não há argumentos Hugo Moura joga muito mais que Pires da Mota presta atenção Flamengo saudações rubro negras.
É melhor emprestar, este menino tem futuro
Botar o Lázaro pra rodar
Hugo moura é bola. Num sei pq num tem chance. Jj n deve gostar dele.
Eu gosto mais do Hugo Moura do que do Pires da Mota.
Pires da Motta, não joga nada. Caneludo
Concordo
Esse, tá fazendo hora extra fora do foco !!
Lázaro nem falo, mas sacangem é com Hugo Moura, esse cara joga muito, não entendo porque o mister não gosta dele.
A questão não é gostar ou não gostar, a questão é a falta de espaço no atual elenco.
Sim, mas vai colocar no lugar de quem?
Vai colocar ele para jogar ontem ??
Vai por ele no lugar de quem?
Pelo que sei Lázaro se recupera de cirurgia, passando de fase pode ter mudanças na lista...
O Lázaro tá machucado fez cirurgia
Deixar o Lázaro de fora é sacanagens da comissão técnica, pois esse menino era pra está junto com esse time misto que encarou a cabofriense sábado, com certeza tinha deixado sua marca no Maracanã com os titumixtos
Ele está se recuperando de lesão
Lázaro está vindo de uma contusão, ainda não está em 100% de suas condições.
Lázaro no lugar de Lucas Silva por favor.