O período de seca de 38 anos sem um título da Libertadores foi marcado por decepções, vexames em série e frustrações para o torcedor do Flamengo. Ao conquistar a última edição, o clube exorcizou o fantasma, trocou o papel de azarão pelo de franco favorito e colocou um ponto final nas piadas dos adversários.
De olho no terceiro troféu, a equipe encara hoje (4) o Junior Barranquilla (COL), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Municipal, em seu primeiro compromisso pela defesa do cinturão continental. Apontado por muitos como o maior candidato ao título, o Rubro-negro terá de se acostumar a esta nova realidade na Gávea.
Até a glória em Lima, os rubro-negros amargaram fiascos em série. Quedas para Defensor (URU), América (MEX) e Universidad do Chile (CHI), além de eliminações ainda na fase de grupos, marcaram o clube e traumatizaram os torcedores. A virada sobre o River Plate (ARG), no entanto, mudou a vida flamenguista e inaugurou um novo capítulo na relação da arquibancada com a principal competição da América do Sul.
“Deixamos o favoritismo para fora. É um debate dos jornalistas. Isso se faz dentro de campo, mas é claro que o Flamengo tem muita visibilidade pelo que fizemos no ano passado. Não podemos cair nessa armadilha”, opinou o goleiro Diego Alves.
A missão rubro-negra é das mais complicadas. Em toda a história da competição, apenas Peñarol (60 e 61), Santos (62 e 63), Independiente (64 e 65), Estudiantes (69 e 68) São Paulo (92 e 93) e Boca Juniors (2000 e 2001) levantaram o caneco duas vezes consecutivas. O Independiente e o Estudiantes atingiram feito ainda mais difícil, já que são os únicos clubes com três taças em sequência.
Esta tem um sabor ainda mais especial para o clube, já que a finalíssima está marcada para o Maracanã. Após levantar a Recopa em sua casa, o Rubro-negro venceu uma competição internacional em casa pela primeira vez e espera festejar o tricampeonato ao lado de seus torcedores em 2020.
“Nós seguimos o nosso trabalho, mantivemos a base e chegaram reforços. A cada ano, com as conquistas, tudo fica mais difícil. Temos de fazer o que pede o mister. Vamos seguir nessa linha. Todos vão lutar para no Maracanã na final, mas temos um gostinho por ser nossa casa”, alertou o camisa 1.
O técnico Jorge Jesus tem uma série de baixas para escalar sua equipe titular. Em recuperação de lesões, Bruno Henrique, Rodrigo Caio e Rafinha desfalcam o time. Suspenso pelo vermelho na final da Recopa, Willian Arão também ficou no Rio de Janeiro.
Retirado de: UOL
Cruzeiro rejeita proposta do Red Bull Bragantino por Marlon e mantém lateral no elenco para…
O Corinthians, através de seu executivo de futebol, Fabinho Soldado, abordou publicamente os recentes rumores…
Zé Rafael avalia propostas de Santos e Fluminense, mas futuro segue indefinido O meio-campista Zé…
Com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Athletico Paranaense…
Jorge Jesus, figura marcante no cenário do futebol internacional, adicionou mais um troféu à sua…
Memphis Depay planeja amistoso entre Corinthians e clube ganês O atacante Memphis Depay, do Corinthians,…
View Comments
Já jogamos lá pela Sulamericana e ganhamos com Cesar dps de muito tempo sem jogar pegando pênalti e Felipe Viseu dando show no ataque.
Temos um elenco muito superior hj e totais condições de vencer outra vez.
Acabou a pohha do cheirinho. Estou com o nariz entupido de tantos troféus. Hoje começa mais uma jornada pra mais um problema no nariz. Kkkk
Futebol é jogado e não falado como, vários comentários de jornalismo esportivo colocando o Flamengo como favorito, basta perde uma pra ver a reação desses falatraos, falam muito e muita besteiras
Olha aqui. Concentração total nessa poha!!! Vamos mostrar pq somos os picas das Américas. Quero honra ao Manto hj!!! Futebol nós temos e agr só na falta de raça é q iremos não honrar Jesus!!! Pra cima deles Mengo!!!
Nós vamos vercermos sim nós somos nação e temos o melhor clube das Américas dali mengão
Uma feliz estréia, Flamengo.
Boa sorte meu querido e amado Mengão.
Um feliz estréia, Flamengo.
Boa sorte meu amado clube.
E isso aí Mengão
Com humildade agente vai longe.
Família maior do mundo.🎂🥰🎊👑
e verdade vc falou tudo entra com humildade e pe no chão
Humildade pés no chão, como disse Diego Alves todos estão de olho no Flamengo prontos pra apontarem os dedos falarem merdas etc, não podemos cair na armadilha de nós acharmos os bambam da América vamos trabalhar calados deixem que imprensa e torcida falem mais os jogadores tem de mostrar dentro de campo, hoje nossa estreia esta mais difícil com todos de olho mesmo porque todos os brasileiros ontem ganharam então a imprensa paulista esta a espreita esperando nossa derrota nem que pra isso o Palmeira e o São paulo também percam, vamos continuar jogando bem jogando sério que vocês já conhecem a recompensa no fim de cada jornada!!!!
e verdade vc falou tudo entra com humildade e pe no chão
Vamos qsnhar todos os jogos da Libertadores, em casa e fora...e na final contra o Boca enfiaremos 5 x 0!