O Flamengo negocia para ter um novo patrocinador máster na camisa a partir do próximo mês. O clube recebeu uma proposta da gigante mundial do e-commerce Amazon para estampar a marca da empresa no espaço mais nobre do uniforme e, agora, renegocia como ficará a parceria com o banco BS2.
Caso o negócio se concretize, o Flamengo ultrapassará o Palmeiras e terá a camisa mais valiosa do futebol brasileiro, somando um faturamento de mais de R$ 100 milhões em patrocínios e fornecimento de material esportivo, valor que o clube paulista recebe atualmente na soma de Crefisa, FAM e Puma.
O clube carioca deve deslocar a marca do banco BS2 para a manga do uniforme, única propriedade ainda vaga, e promover a entrada da Amazon no principal espaço da camisa.
O patrocínio da empresa coincide com o momento vivido pela marca no território nacional. Desde o ano passado, a Amazon passou a operar no mercado brasileiro de forma mais incisiva. Inicialmente, com a operação da loja virtual. Depois, com a oferta do serviço Amazon Prime, de streaming. E, mais recentemente, com a venda do serviço de inteligência artificial Alexa com interação em português.
No final do ano passado, Flamengo e Amazon fizeram um primeiro negócio juntos. A empresa filmou a saga rubro-negra na disputa do Mundial de Clubes. O documentário, ainda sem data para estreia prevista, será veiculado no Amazon Prime. À ocasião, o Flamengo recebeu US$ 1 milhão para ceder os direitos.
A informação da entrada de uma nova patrocinadora no uniforme rubro-negro foi noticiada inicialmente pelo canal “Paparazzo Rubro-Negro”, do YouTube. Posteriormente, o Globo Esporte confirmou que a Amazon era a empresa interessada no negócio.
Atualmente, o Flamengo conta com o BS2 no patrocínio máster, com a MRV Engenharia nas costas, a Sportsbet na clavícula, Azeite Royal no calção, TIM no número da camisa, a petrolífera Total na barra da camisa e a Orthopride no meião. A manga do uniforme é o único espaço vago e poderia ser ocupado pelo banco.
A Amazon oferece mais do que paga o BS2, mas a proposta não tem a mesma profundidade de relacionamento que o atual parceiro possui. Recentemente, o banco ampliou o patrocínio ao Flamengo com extensão do aporte máster também para o time feminino e para as categorias de base do rubro-negro.
A instituição também chegou a ser a principal patrocinadora da equipe de e-Sports do time carioca até dezembro de 2019. O acordo ainda tem um valor variável conforme a abertura de contas ligadas ao clube.
Créditos do texto: Erich Beting/Máquina do Esporte
O Botafogo recebeu uma proposta considerável pelo seu atacante Igor Jesus, e a oferta tem…
O ex-jogador Diego Souza causou alvoroço ao revelar sua torcida na reta final do Brasileirão…
Gabriel Milito rasga elogios ao time carioca Gabriel Milito, treinador do Atlético-MG, teceu elogios ao…
Reforma do Governo pode triplicar SAF Nos bastidores, o Botafogo batalha contra uma proposta de…
Galvão Bueno assina com a Amazon Galvão Bueno, um dos maiores nomes do narrador esportivo…
O empate entre Fortaleza e Fluminense trouxe à tona a determinação de Juan Pablo Vojvoda.…
View Comments
Bem vindo
Será bem vindo,vai ajudar muito o time
No
Que venha a Amazon. Que venham mais patrocinadores. Que venha mais dinheiro, pois, vamos precisar muito. Temos as dívidas antigas pra pagar, bem como as mais atuais. Temos também uma folha de pagamento altíssima, bem como às indenizações das famílias dos meninos do ninho do urubu. A diretoria do Flamengo fala que está tudo administrado, tudo sob controle, no entanto, fechamos 2019 no negativo. Já sei que vão dizer que o presidente Landim avisou que isso iria acontecer, fechar 2019 no negativo. Porém, por não ter acesso a detalhes da contabilidade do clube, começo a me preocupar. Será que às informações que a diretoria nos passa são verdadeiras? Pra cima do Botafogo no sábado. Avante Flamengo.
Como assim no vermelho.
Se sa mazom e gigante e mundial deu certo Flamengo também gigante Mundial
Kkkkkk o flamengo ta marento bs2 no brarço kkkkkk amazon no peito kkkkkkkkk💯💯
Vamos com calma que o santo é de barro.
Deixe as coisas se acertarem ara depois comemorarmos ok.
Isso é só o começo, brevemente estaremos no nível insuperável também no futebol.
Esse povo não cansa de misturar política com futebol não ?
Que chatice !!!
E isso aí mengao outro patamar vamos que vamos
quieta com esse parasita
A Amazon também poderia fechar as transmissões dos jogos.
Chega de Globo!
Agora que o governo está apertando o desmatamento o Flamengo vai se meter, eu deixaria prá lá.